Notícias | 31 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Seguro para todos: campanha vai atingir 57 milhões de brasileiros

Já está no ar ‘Seguros, Previdência Privada e Saúde. Pra tudo e pra todos’, a campanha idealizada pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), com apoio das federações associadas FenSeg, FenaPrevi e FenaSaúde, na tv, rádios, mídias sociais e mídia offline. 

A iniciativa coincide com a chegada do novo presidente e com a mudança estratégica da instituição de mostrar à sociedade que o seguro pode ser acessível e adequado a diversos perfis.

Considerando o plano de mídia abrangente que inclui TVs aberta e fechada, rádios, mídias sociais, redes de pesquisa e display, a estimativa é que a ação impacte mais de 57 milhões de brasileiros. Também contará com mídias Out of Home (OOH) no metrô das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e no aeroporto de Brasília, além de um hot site com diversos conteúdos informativos e depoimentos de usuários de todo tipo de seguros disponível no mercado.

“A campanha que estamos lançando marca um novo momento da CNseg, um momento que queremos reforçar a imagem de um setor relevante para economia brasileira, uma indústria que devolve à sociedade, por ano, mais de R$ 300 bilhões em indenizações, benefícios e resgates de seguros de vida, rural, saúde, carro, proteção contra inadimplência e tantos outros, além de empregar mais de 250 mil pessoas de forma direta e indireta. A sociedade terá oportunidade de entender um pouco mais os nossos produtos e serviços”, explica Dyogo Oliveira, presidente da CNseg. 

Com duração de três meses, de maneira sensível e reflexiva, a campanha vai ressaltar a importância do brasileiro de contar com produtos como previdência privada, seguro de vida e residencial, além de plano de saúde, no planejamento financeiro pessoal e familiar. 

“O setor se une em uma comunicação integrada, convergente e que fale de diversos segmentos. Quando falamos de educação em seguro, falamos também de cidadania, abordando questões relevantes como mutualidade, cuidados com a saúde, proteção da família e do próximo, e até de bens.  Como uma entidade que representa nacionalmente o setor, temos o compromisso em reafirmar esses valores essenciais”, destaca Alexandre Nogueira, diretor de Marketing da Bradesco Seguros e presidente da Comissão de Comunicação e Marketing da CNseg (CCM). 

A campanha é desenvolvida pela agência de publicidade Repense e contém uma série de peças que contextualizam o uso dos tipos de seguro. Nas mesmas são traçados paralelos entre as brincadeiras e os estilos de vida pessoal e profissional de cada pessoa. O plano de mídia envolve uma estratégia robusta de comunicação: foram produzidos filmes de 45”, 30” e 15”, ‘card’ para redes sociais, spot para rádios, peças para OOH (out of home).

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