Notícias | 22 de julho de 2022 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Seguro de Vida se destaca como ativo de proteção para a Previdência Privada

É comum a expectativa de se ter tranquilidade diante possíveis eventualidades a que todos estão sujeitos a passar ou mesmo planejar uma situação de maior segurança econômica. Nesse caso, ter uma reserva financeira se torna fundamento, porém, ao prosseguir com esse planejamento é necessário contemplar ativos de proteção para que esses valores não sejam dizimados diante de um sobressalto. “O seguro de vida é uma ferramenta de segurança estratégica em um planejamento financeiro. Caso haja alguma emergência, é o seguro quem dará o suporte necessário para que os investimentos, como a previdência privada, não precisem ser dilapidados”, declara o diretor de Vendas de Seguros da Omint, José Florippes. Nesse cenário, é comum confundir a usabilidade entre a previdência privada e o seguro de vida, porém são produtos totalmente diferentes e com objetivos distintos.

Previdência Privada x Seguro de Vida

A previdência privada é um investimento de acumulação, no qual é possível realizar a construção de um patrimônio a médio e longo prazo. Este recurso é muito utilizado para a aposentadoria. Mensalmente, uma quantia é aplicada em um plano de previdência e, com isso, esse valor será investido em fundos que vão gerar lucros para serem resgatados no futuro. Já o seguro funciona como um ativo de proteção financeira, de forma imediata. A partir do pagamento da primeira parcela, o capital contratado já é garantido, não se fazendo necessário esperar o acúmulo de um valor para se sentir protegido. “Há um pensamento antigo de que o seguro de vida é para ser usado apenas em caso de morte. Mas na verdade trata-se de um ativo que pode ser usado em vida, pois possui inúmeras coberturas que vão proporcionar mais garantias ao segurado”, comenta Florippes.

Coberturas

Tendo em vista que as necessidades e as finanças de cada um se alternam dependendo de cada ocasião, existem opções de seguro de vida que contemplam conveniências específicas. “Hoje, por exemplo, os jovens estão mais conscientes sobre os riscos de adoecer inesperadamente, sobretudo com alguma doença desconhecida”, disse Florippes. Tal percepção foi uma consequência da pandemia, segundo os dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que mostram que a procura por seguro de vida aumentou 120% nos dois primeiros meses de 2021. “A contratação de um seguro de vida vai muito além da proteção de bens ou sucessão patrimonial. O seguro pode proteger em alguns momentos o próprio segurado e sua renda, com coberturas específicas. Por isso, é importante ter um seguro com coberturas que façam sentido para cada momento da vida”, complementa Florippes. Seguindo essa premissa, a Omint oferece três possibilidades de seguros. São elas:

Omint Ideal

Indicado para quem está iniciando seu planejamento financeiro e necessita de coberturas e assistências que podem ser utilizadas em vida. O Omint Ideal inclui cobertura tradicionais de seguro de vida como morte, morte acidental e cobertura adicionais, que oferecem proteção ao próprio segurado, como invalidez permanente total ou parcial por acidente, invalidez permanente total ou parcial por acidente majorada, invalidez permanente total por acidente, invalidez funcional permanente total por doença, diagnóstico de câncer, doenças graves, doenças graves ampliada, e jazigo. O seguro oferece assistência funeral individual ou familiar, além de proporcionar diversas assistências gratuitas como a nutricional, residencial, vítima de crime, serviços de pet, suporte à informática e aconselhamento psicológico.

Omint Foco

Seguro de vida para quem busca estabilidade e deseja contar com parcelas fixas, além de coberturas com período pré-determinado. O Omint Foco possui cobertura tradicionais de seguros de vida com vigência temporária, como morte, morte acidental e, também, cobertura adicionais que oferecem proteção ao próprio segurado, como invalidez permanente total ou parcial por acidente, invalidez permanente total ou parcial por acidente majorada, invalidez permanente total por acidente, invalidez funcional permanente total por doença, doenças graves, doenças graves ampliada, DIH – diária de internação hospitalar, e jazigo. Além da assistência funeral individual ou familiar.

Omint Vital e Omint Vital 10S

A família dos vitalícios contempla dois produtos: o Omint Vital e o Omint Vital 10S. Ambo são opções para quem já possui um patrimônio robusto e sente a necessidade de planejar a sucessão patrimonial para não deixar a família desamparada em uma eventualidade. “A sucessão patrimonial deve ser considerada em qualquer planejamento financeiro. Caso a pessoa faleça sem um ativo de proteção, como o seguro de vida, os herdeiros podem ter dificuldades para dar entrada nos documentos necessários para tomar posse da herança. Em São Paulo, por exemplo, os custos que envolvem o processo do inventário podem chegar a 20% sob o valor do patrimônio, o que em alguns casos pode ter um custo milionário”, destaca Florippes.

O Omint Vital contempla prazos de pagamentos flexíveis, parcelas que não aumentam com a idade e capitais segurados que podem chegar até a R$ 30 milhões, com proteção vitalícia e a possibilidade de revenda da apólice à seguradora, o que permite a utilização da reserva financeira em vida.

O Omint Vital 10S possui todos os atributos do Vital, mas com prazo de quitação de 10 anos e melhor custo-benefício, com capital segurado a partir de R$ 100 mil reais.

Além de todos os benefícios citados, os produtos acima contemplam coberturas como morte – cobertura vitalícia e temporária, morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, invalidez permanente total ou parcial por acidente majorada, doenças graves, doenças graves ampliadas, DIH – diária de internação hospitalar, e assistência funeral individual ou familiar e jazigo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN