Notícias | 26 de novembro de 2019 | Fonte: Revista Apólice

Seguro de RC serve como proteção em caso de imprevisto

Produto tem como principal objetivo oferecer soluções relativas a eventuais danos causados involuntariamente a terceiros, seja materiais ou corporais
Imprevistos acontecem o tempo todo, seja no local de trabalho ou fora dele. Conhecido popularmente como R.C, o seguro de Responsabilidade Civil oferece soluções para proteger o cliente de eventuais reclamações ou ações na justiça, caso o mesmo seja responsabilizado civilmente por causar danos materiais ou corporais a outras pessoas.

Vanessa Alves, diretora comercial da San Martin Seguros, explica que a função principal deste seguro é de garantir ao segurado o ressarcimento do valor que ele tiver que pagar para reparar perdas ou danos involuntários causados a alguém. “Atualmente esse seguro tem sido procurado por empresas e profissionais, pois o reembolso de indenizações garantido pelo R.C. tem a opção de ressarcimento de custas judiciais e de honorários advocatícios. Contudo, vale lembrar que as garantias são limitadas aos valor contratado na apólice”, afirma.

Embora os seguros de Responsabilidade Civil sejam ramos isolados, já que são amparados em quatro ramos distintos, sendo eles RC Geral, RC Profissional (E&O), RC Riscos Ambientais e RC Diretores e Administradores (D&O). O produto tem um amplo leque de coberturas, podendo atender desde as necessidades de profissionais autônomos, como médicos, dentistas, advogados, arquitetos, engenheiros, corretores de seguros, contadores, prestadores de serviço etc, além de poder ser contratado como cobertura adicional nas apólices de automóvel e residência, garantindo assim a indenização de prejuízos materiais ou corporais causados involuntariamente a terceiros em caso de um acidente doméstico, por exemplo.

Alguns seguros de R.C. são direcionados para as chamadas linhas financeiras, como o Seguro de Garantia de Obrigações Contratuais. Esses tipos de seguro estão cada vez mais sofisticados, podendo atender às demandas mais exigentes. “Por isso é importante conversar com um corretor de seguros experiente, que irá identificar o seguro ideal para atender as reais necessidades de cada cliente”, conclui a executiva.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN