Notícias | 26 de junho de 2024 | Fonte: Acontecendo Aqui

Seguro da Heineken protegerá torcedores durante a Eurocopa

Para quem toma cerveja, pensar em derramar um pouco do líquido pode ser um desespero, concorda? Por esta razão, para deixar os torcedores da Eurocopa protegidos, chegou o seguro da Heineken.

Com o nome de “HeineCare”, a proteção dará permissão aos fãs de futebol assistirem aos jogos em cinco pubs britânicos que fazem parte da ação.

Se, por algum motivo, o torcedor derramar o conteúdo do copo, ele terá o direito de pedir outra cerveja. Tudo isso acontecerá através de um “QR Code impresso em bases para copos especialmente projetados e, depois de entrar na plataforma, será necessário colocar os seus dados pessoais”, explicou o Marketing Directo.

Diversas ativações foram realizadas para divulgar a chegada do seguro da Heineken

Uma das formas de promover o lançamento do seguro da Heineken, a marca apostou em diversas ativações como postagens nas redes sociais, dentre outros métodos. Em uma das peças, vemos a seguinte frase “Don’t cry over spilt beer” (“Não chore pela cerveja derramada”, na tradução literal), fazendo uma referência a um provérbio “Não chore pelo leite derramado”.

Cinco pubs espalhados pela Grã-Bretanha participam da apólice de seguro “HeineCare”: The Faltering Fallback (Londres), The Einstein (Liverpool), The Wonder Bar (Newcastle), The Brotherhood (Manchester) e The Brotherhood (Leeds).

“Na Heineken sabemos que ser um verdadeiro torcedor não tem nada a ver com sua aparência, mas com a maneira como você se comporta e expressa seu amor pelo futebol”, explicou Stephanie Dexter, gerente de marketing da Heineken, segundo a publicação. No entanto, “estamos perfeitamente conscientes de que, no Reino Unido, expressar o seu amor pelo futebol também pode ser perigoso para a sua cerveja. E por esta razão, neste verão, estamos empenhados em proteger os rostos dos torcedores de futebol”, acrescentou Dexter.

De acordo com informações, a nova campanha da marca acontece por conta de um “insight” que trouxe um dado interessante: “11 milhões de litros são derramados todos os anos durante grandes eventos esportivos”.

“Uma apólice de seguro de cerveja é exatamente o que os fãs de futebol nem sabiam que precisavam até agora. Queríamos que a campanha apelasse diretamente aos adeptos, que sabem em primeira mão como é fácil derramar cerveja durante jogos de futebol, e que soubessem que podem facilmente resolver o problema com a política da Heineken”, contou Noel Bunting, diretor criativo oficial pela Publicis Londres, sobre o seguro da Heineken.

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