Notícias | 18 de agosto de 2004 | Fonte: Ag. Reuters

Seguradoras pagarão US$ 7,4 bilhões por prejuízos do Charley

As companhias de seguros devem ter de pagar até 7,4 bilhões de dólares para indenizar os prejuízos causados pelo furacão Charley na Flórida, o que transforma o fenômeno climático no segundo furacão mais caro da história dos Estados Unidos, disse um grupo de seguradoras na quarta-feira.

O Charley atingiu a costa sudoeste da Flórida na sexta-feira, com ventos de até 235 km/h, matando 20 pessoas, demolindo casas móveis e danificando dezenas de milhares de edificações.

“A tempestade, que varreu a Flórida e as Carolinas, é a segunda mais cara da história dos EUA, superada apenas pelo furacão Andrew, que causou 15,5 bilhões de gastos segurados em 1992,” disse Robert Hartwig, economista-chefe do Insurance Information Institute. Em valores atualizados, as indenizações pagas pelas seguradoras por causa do Andrew chegam a 20,3 bilhões de dólares.

Mais de 439 mil pessoas continuam sem energia elétrica, disseram autoridades na quarta-feira. Os prejuízos totais na Flórida, estimados em 15 bilhões de dólares no domingo, são sempre maiores que aos prejuízos às seguradoras, já que incluem perdas não sujeitas a seguro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN