Notícias | 15 de setembro de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Seguradoras fazem estudo sobre potencial do Rio

O Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro vai divulgar até dezembro um amplo estudo sobre o perfil do consumidor de seguro. Segundo o presidente da entidade, Oswaldo Mário Azevedo, esse estudo vai mostrar os potenciais econômicos por região e ramo dos municípios do Estado.
“A combinação desses dois fatores dará subsídios para as seguradoras fluminenses desenvolvam suas estratégias de negócios”, explica. Oswaldo Mário acrescenta que o levantamento será, na prática, um complemento para o estudo divulgado terça-feira última pela entidade, mostrando o perfil do consumidor de seguros da capital do Estado.
Este trabalho, coordenado pelo consultor Francisco Galiza, com base em dados apurados pelo Instituto de Pesquisa Grifo Research, concluiu que o fator mais importante levado em consideração pelo consumidor de seguros na hora de fechar negócio é o preço (23%), embora a influência do banco (17%), o plano da empresa (17%) e a solidez da empresa (16%) sejam bastante citados.
Declínio A maior surpresa da pesquisa foi o fato de o corretor de seguros ter ocupado apenas a quinta colocação nesse ranking, com apenas 10%.
Outro dado até certo ponto surpreendente foi o que mostra que o ramo de seguro líder em vendas no Rio de Janeiro é o vida, com 68%, ficando a carteira de automóvel em segundo lugar, com 63%.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN