Notícias | 14 de outubro de 2003 | Fonte: Folha online

Seguradoras e fabricantes de celular impulsionam Bolsas européias

As Bolsas européias operam em alta hoje animadas com as perspectivas de ganhos das seguradoras e fabricantes de celular.
Na Bolsa de Frankfurt, as ações das seguradoras Allianz e Munich lideram os ganhos hoje. O jornal inglês “Financial Times” informou que o governo alemão pode deixar a indústria deduzir dos impostos as perdas nos mercados acionários. As ações da Allianz sobem 4,6% e as da Munich avançam 4,4%.
Os papéis da montadoras também sobem após o presidente mundial da Volkswagen, Bernd Pischetsrieder, ter dito ao jornal espanhol “El Mundo” que está mais otimista em relação a recuperação do mercado automotivo da Europa do que dos Estados Unidos. Lançamentos de veículos como o Touran, Golf e Touareg devem ajudar a elevar as vendas. Na Bolsa de Frankfurt, a alta é de 2%.
Também avançam as ações da Nokia. Os papéis da companhia finlandesa sobem 2,1% A expectativa é que a companhia anuncie na quinta-feira um aumento dos lucros no terceiro trimestre.
Em Londres, as ações do Manchester United sobem 1,2% após Malcom Glazer, dono do Tampa Bay Buccaneers, ter elevado a participação no time. Com mais essa notícia, crescem os boatos de que o clube pode ser vendido. A Bolsa de Londres opera em alta de 0,79% a 4.345,1 pontos.
As outras Bolsas européias apresentam os seguintes números: Paris (+1,37%), Madri (+0,89%), Milão (+0,88%), Amsterdã (+1,61%) e Suíça (+0,88%).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN