Notícias | 26 de agosto de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Seguradora realiza ação inédita para conscientizar a cidade de São Paulo sobre a importância do Seguro Auto

Os motociclistas que circularam pelas movimentadas avenidas de São Paulo entre os dias 13 e 15 de agosto se depararam com uma cena inusitada: motos “trancadas” em cadeados gigantes, estrategicamente posicionadas em três pontos icônicos da cidade. A ação foi parte da nova campanha de marketing da Suhai Seguradora, intitulada “Proteção Insana”, planejada para conscientizar os pilotos sobre a importância da proteção adequada para seus veículos.

Desde o dia 13 de agosto, motocicletas foram estrategicamente posicionadas em pontos de ônibus na Avenida Paulista, Avenida Faria Lima e Avenida Pedro Álvares Cabral, equipadas com cadeados de grandes dimensões e sem qualquer identificação da marca. Ao lado das motos, telões exibiam uma mensagem baseada em dados da Secretaria de Segurança Pública: “Em São Paulo, uma moto é roubada a cada 16 minutos. Isso são quase 4 motos por hora. E como 98% das motos não têm seguro, cada um se protege como pode.” 

A campanha utilizou três modelos distintos de motocicletas para alcançar diversos públicos: uma BMW S1000RR na Avenida Paulista, uma Harley Davidson Fat Boy na Avenida Faria Lima e uma Honda CG 160 Titan na Avenida Pedro Álvares Cabral. Essa diversidade foi escolhida para refletir a variedade de perfis de motociclistas na cidade e reforçar a mensagem de que o seguro é uma solução acessível e essencial para todos. Vale Lembrar

Na última sexta-feira, 16 de agosto, o mistério foi desvendado quando passantes encontraram tags e QR Codes da Suhai Seguradora, acompanhados da mensagem: “Você não precisa proteger sua moto assim. Só precisa da Suhai Seguradora.” As telas dos pontos de ônibus passaram a exibir uma nova mensagem: “Existe um jeito mais fácil de proteger a sua moto. Faça um seguro na Suhai.”

A campanha “Proteção Insana” não apenas chamou a atenção do público para a crescente preocupação com o roubo de motocicletas, mas também destacou a importância de ter um seguro adequado, uma solução mais eficaz do que as medidas tradicionais de segurança, como correntes e cadeados. A ação reflete a tentativa de conscientizar os motociclistas sobre a vulnerabilidade de seus veículos e a necessidade de medidas preventivas mais abrangentes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN