Porto Seguro e rede Ipiranga administra cartão que oferece descontos e vantagens aos segurados.
Há três meses em operação, já são mais de 150 mil plásticos emitidos. A idéia é atingir toda a base 1,2 milhão de clientes.
O cartão oferece descontos em combustível e outros benefícios nas lojas AM/PM, unidades Jet Oil e centros automotivos credenciados.
Por Cecília Della Flor
(13/06/06) Há pouco tempo, seguradoras como Cardif e Chubb começaram um movimento de expandir os serviços oferecidos aos portadores de cartões de crédito, como seguro de vida, acidentes pessoais, proteção financeira e o tradicional perda e roubo. A Porto Seguro foi além: lançou em parceria com a rede de postos Ipiranga um private label voltado aos seus mais de 1,2 milhão de clientes.
Com o slogan Cartão Porto Seguro/Ipiranga Km de Vantagens? a seguradora investe na divulgação do novo benefício junto à rede de postos. A idéia é que os plásticos atinjam toda a base de segurados. ?Os cartões estão sendo emitidos gradativamente. Em três meses de operação já somamos mais de 150 mil unidades nas mãos dos consumidores?, comenta Marcelo Sebastião, gerente de seguro automóvel da Porto Seguro.
Para estimular a adesão ao produto, a empresa oferece 2 litros de óleo aos clientes apenas com o desbloqueio do cartão. Mas o chamariz do private label é o desconto de 1,35% sobre o total da fatura mensal, além do prazo de 40 dias sem juros para pagar as compras realizadas nos Postos Ipiranga, nas lojas de conveniência AM/PM, unidades Jet Oil e em alguns centros automotivos credenciados com a Porto Seguro.
O cartão não tem anuidade, mas o usuário arca com um custo de R$ 1,99 por fatura emitida. Além disso, o segurado conta com um limite pré-aprovado para fazer saques em dinheiro em toda a rede Banco24Horas, no Banco 30 Horas (Unibanco) e nas lojas Fininvest. Para utilizar este serviço, o cliente paga ao Banco Fininvest S/A ? emissor do cartão – uma tarifa de abertura de crédito e encargos sobre o valor sacado.
André de Stefani, coordenador de marketing e novos produtos da rede Ipiranga, ressalta que o plástico – apesar de todas essas vantagens – não está atrelado a um sistema de acúmulo de pontos a serem trocados, por exemplo, pela renovação de seguros oferecidos pela companhia.
O contratante das apólices pode solicitar até quatro cartões adicionais sem pagar nada a mais por isso. No final do mês, todos os gastos e descontos serão concentrados na fatura do titular. O portador ainda conta com serviço de atendimento que funciona 24 horas. Através da central de relacionamento ele pode obter informações sobre o limite total do crédito, saldo disponível, entre outros serviços.