A Prudential do Brasil divulgou que está reestruturando seu modelo de franquias, o objetivo é modernizar sua rede de negócios, visando a estender a longevidade do principal canal de distribuição de seguro de vida da empresa. O cenário para um maior desenvolvimento do canal de franquias é favorável, tendo em vista a penetração do mercado de seguros de vida no PIB do país é inferior a 1%, ou seja, o segmento possui enorme potencial para crescer.
O novo modelo de franquias da seguradora acompanha as tendências da indústria de franquia no Brasil, as normas dos órgãos reguladores e está alinhado com a nova Lei de Franquias, que entrou em vigor em março de 2020, e trouxe ainda mais clareza aos negócios e às relações entre franqueadora e franqueados, com expectativas de estimular ainda mais o setor.
Como franqueadora, a Prudential manterá o sistema de transferência de know-how de forma padronizada, com treinamentos exclusivos para os franqueados, garantindo a excelência dos serviços das franquias, em linha com um dos principais valores da companhia “foco no cliente”.
Além disso, a franquia da Prudential está focada no relacionamento e na transparência com os franqueados, a criação de comitês, Clube de Vantagens, Programa de Excelência, parcerias com instituições financeiras e o Prêmio Padrão Franquia, para estimular e incentivar ainda mais a posição de qualidade do negócio.
“A nossa franquia é muito eficiente, a nossa metodologia é replicável, repetível e única no mercado de seguros. É um modelo de sucesso e já conta com quase 1.600 corretores franqueados. As vendas de seguros de vida por esse canal de distribuição representam cerca de 85% do negócio da companhia. Queremos expandir a nossa rede de franquias e temos planos de dobrar esse canal de comercialização nos próximos cinco anos, com o apoio global da Prudential, para torná-lo cada vez mais competitivo”, destaca o presidente e CEO da Prudential do Brasil, David Legher.
“Estamos muito entusiasmados com o novo modelo de franquias e confiantes de que estamos no caminho certo para construir a maior e a melhor franquia de proteção do Brasil, em uma grande, longa e forte parceria com os nossos franqueados. Como costumamos dizer na franquia: somos Partners for Life – em tradução, parceiros para a vida”, finaliza Humberto Madeira, vice-presidente de Franquias da companhia.
Saiba mais sobre o novo modelo de franquias da Prudential do Brasil em: https://www.prudentialdobrasil.com.br/oportunidades
______________________________________________________________________________________
Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/