Notícias | 21 de dezembro de 2016 | Fonte: CQCS | Juliana Leite

Allianz Global Assistance apresenta cuidados que devem ser tomados ao contratar um seguro viagem

As férias escolares e o final de ano já chegaram, agora só falta arrumar as malas e colocar o pé na estrada. Passagens em mãos e hotel reservado, tudo deve caminhar tranquilamente. Mas para que nenhum imprevisto interrompa sua viagem, a contratação de um seguro viagem é fundamental, especialmente para destinos internacionais.
Segundo o gerente de Marketing da Allianz Global Assistance, a contratação de um seguro viagem neste período de novembro e dezembro tende a aumentar por conta da demanda crescente por viagens. Entretanto, alguns fatores devem ser levados em consideração ao adquirir o produto como, por exemplo, o perfil do viajante, as exigências de tratados do local de destino, a abrangência de cobertura que se deseja, entre outras questões. Outro aspecto que deve ser lembrado é em relação ao preço, este não deve ser a única referência.

Para ter uma viagem despreocupada, a Allianz Global Assistance listou abaixo alguns cuidados a serem tomados ao contratar um seguro viagem:
1. Pesquise qual cobertura melhor se adéqua ao seu perfil
“Muitas pessoas ficam na dúvida ao escolherem o valor de garantia para cada cobertura para suas viagens e, com isso, acabam optando pelo pacote básico, ou mais barato. Mas a escolha da cobertura deve levar em conta fatores como a idade do viajante, condição de saúde, características do local visitado e tudo o que o viajante pretende fazer de entretenimento em sua viagem”, explica Almeida. “O ideal é sempre procurar uma cobertura que se encaixe perfeitamente ao seu perfil e o de sua viagem”.

2. Verifique se o seguro viagem atende às exigências de tratados locais
A empresa de assistência explica que determinados países e regiões exigem garantias mínimas a serem adquiridas na cobertura do seguro. Por exemplo, os países como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça estabelecem a contratação do Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

3. Certifique-se dos riscos e sinistros que não estão cobertos
Mário Almeida afirma que qualquer seguro possui exclusões de cobertura que, se o cliente não se atentar, alguns problemas poderão ocorrer quando solicitar algum atendimento. É importante frisar que o Seguro Viagem cobre situações emergenciais, diferenciando do seguro saúde.

4. Seguro Viagem pode ser cancelado em até 7 dias úteis sem custo
Caso algum imprevisto ocorra e impeça o segurado de realizar a sua viagem, há a possibilidade de cancelamento prévio do Seguro Viagem, sem custo ao viajante. Para isso, é necessário solicitar o cancelamento em até 7 dias após a compra. Porém, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, a desistência não é aplicável à compra de passagens aéreas.

5. Busque referências sobre a empresa que está fornecendo o serviço
“Verificar as reclamações de clientes não resolvidas, a facilidade de canais para contato e a forma de acionamento em caso de sinistro, e até se o atendimento durante a viagem é feito em português, são alguns dos fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher a empresa para adquirir o seu seguro viagem”, exemplifica o executivo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN