Diante dos desafios estruturais de diversas ruas e estradas do Brasil, a assistência de Roda, Pneu e Suspensão da Maxpar se destaca como uma ótima cobertura para os corretores indicarem ao oferecer um seguro auto, já que, além de segurança, agrega diversos benefícios para os segurados. Como exemplo da importância dessa cobertura, Bruno Lima Resende, corretor da Lima Resende Corretora de Seguros, compartilhou sua experiência a partir de um caso real que ocorreu com um de seus clientes.
No caso em questão, Bruno relatou sobre um segurado que, durante uma viagem, passou por um buraco que danificou a roda e a banda lateral do pneu, além de danos em peças da suspensão do veículo. “Não vou chamar apenas de buraco, vou chamá-lo de cratera, que devia ter aproximadamente 15 a 18 cm de profundidade. No momento em que o veículo passou, a roda estourou, atingindo a banda lateral que também foi completamente danificada. O condutor perdeu o controle, saiu da pista e, nesse incidente, o pneu estourou completamente, a roda trincou e a suspensão foi danificada”, comentou Bruno.
No ocorrido, se o segurado fosse realizar o conserto do seu carro em um serviço particular, ele pagaria um valor total de aproximadamente R$2.000,00. Porém, por possuir a assistência de Roda, Pneu e Suspensão, no momento do acionamento da franquia, ele pagou somente R$180.
Frente a esse benefício de economia, o corretor enfatizou que recomenda essa assistência para todos os seus segurados. “Assim, para todos os meus clientes, eu recomendo a contratação desse serviço. A cada 10 clientes que aconselho sobre essa cobertura, 8 optam por contratá-la. Portanto, tenho uma taxa de efetividade de 80% na contratação junto ao seguro”, concluiu.
Para Juliana Cunha, do time de Relacionamento Corretores da Maxpar, esse caso real é um exemplo claro da importância da assistência para os segurados e corretores. “O segurado com a solução contratada em apólice fica protegido de gastos inesperados com incidentes que podem ocorrer a todo momento, afinal, buracos e desníveis estão presentes na rotina de todo mundo. E, para o corretor, essa é uma solução que ajuda a impulsionar a fidelização de clientes, como tão bem explicado pelo Bruno”, ressalta.