O corpo de Marli Vieira da Silva, de 52 anos, morta no desabamento da marquise do Hotel Canadá, em Copacabana, na última segunda-feira, foi enterrado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério de Itambi, no município de Itaboraí.
Marli, também conhecida como Simone, era acompanhante de outra vítima, Maria Izabel de Souza, de 80 anos. O corpo da idosa foi enterrado ontem, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju. A tragédia matou as duas e deixou nove pessoas feridas.
As obras que podem ter causado o desabamento da marquise do Hotel Canadá, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, não tinham autorização para serem feitas, conforme informou a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) do Rio.
O órgão afirmou em nota que aguardará o resultado da perícia feita pelo Instituto de Criminalística sobre as causas da queda da marquise para definir as providências e penalidades a serem adotadas.
O advogado dos proprietários do Hotel Canadá, Ely Machado, informou que as vítimas serão indenizadas pelo seguro feito pelo estabelecimento. Segundo Machado, o hotel passou recentemente por reformas na fachada, encerrada no sábado. “Vamos investigar se, na obra, foi feito algo que sobrecarregou a marquise. Se isso ocorreu, vamos chamar os engenheiros à responsabilidade”, afirmou