O Santander lança hoje, 1º de abril, o Prev Bônus, um plano de previdência VGBL inovador no mercado, ao pagar até 10% de bônus sobre o valor principal investido, além da rentabilidade normal do plano. O plano funciona da seguinte forma: o usuário paga 5% de bônus já no terceiro ano de aplicação e os 5% restantes no quinto ano. O aporte mínimo é de R$ 5 mil e a modalidade do plano é VGBL – Vida Gerador de Benefício Livre. As captações estarão abertas até 30 de maio.
“Em 2007, lançamos o Prev 13 Rendas e agora temos mais esta novidade, o Prev Bônus”, afirma Eduardo Francisco de Castro, superintendente–executivo de Produtos Pessoa Física e Previdência.
Os recursos do Prev Bônus são aplicados em dois tipos de fundos, à escolha dos clientes: um 100% renda fixa e outro com, no mínimo, 80% dos recursos aplicados em renda fixa e o restante em renda variável (ações que compõem o índice Bovespa).
“O Prev Bônus é destinado a pessoas que querem diversificar os investimentos com um plano de previdência VGBL, com a vantagem de terem o bônus como um retorno a mais, além da própria rentabilidade”, afirma Marlene Rainer, superintendente de Previdência Privada do Santander. “Outra grande vantagem é reconhecermos o cliente que deixa o seu recurso investido no Banco por um tempo maior”, completa.
Pesquisa
O desenvolvimento do novo produto de previdência privada do Santander foi realizado com base em uma pesquisa qualitativa encomendada pelo Banco com clientes na faixa de 35 a 55 anos, ao Instituto Enfoque Pesquisa e Consultoria. Durante seis meses, foram testados desde o conceito do produto até a linha criativa e comunicação final.
A pesquisa apontou que o produto teve grande receptividade entre os clientes pesquisados, com a percepção de que o grande diferencial do produto é o bônus de 10%: além da rentabilidade normal, oferece uma “rentabilidade adicional” que não é oferecida por nenhum outro banco.