O Santander acaba de lançar o Empréstimo em Folha Garantido, novo crédito consignado que assegura o pagamento de até três parcelas do empréstimo em caso de desemprego do contratante. O produto oferece ainda um seguro que quita a dívida em caso de morte natural ou acidental.
O empréstimo pode ser contratado por funcionários das instituições privadas conveniadas ao Banco, mesmo que não sejam correntistas, com taxas a partir de 1,60% ao mês e prazo de até 48 meses. A taxa e o prazo da operação variam de acordo com cada empresa e o limite mínimo para contração é de R$ 300.
A cobertura do seguro desemprego vale apenas para os casos de demissão involuntária e paga qualquer que seja o valor da parcela do empréstimo contratado. No caso da cobertura para morte natural ou acidental, o Banco quitará o saldo devedor limitado a R$ 60 mil.