Notícias | 28 de março de 2024 | Fonte: Congrecor

Salas de Negócios são os grandes destaques da programação do 3º Congrecor

Um dos pontos altos da programação do 3º Congresso Regional Centro-Oeste, Minas e Espírito Santo dos Corretores de Seguros (Congrecor) são as Salas de Negócios. Inserida entre as atividades na segunda edição do evento, elas virão aprimoradas nesta nova edição. Estarão em maior número e trazendo uma variedade de temas que prometem mexer profundamente com os corretores de seguros e seus negócios.

O 3º Congrecor será realizado em Brasília (DF), de 24 a 26 de abril de 2024. O congresso é uma realização dos Sincor’s de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

As Salas de Negócios, exclusivas das companhias parceiras do Congrecor, serão instaladas anexas aos estandes das seguradoras, em espaço 100% personalizado, conectando ainda mais o corretor de seguros aos representantes das seguradoras e suas práticas de mercado. 

Esses espaços terão capacidade de público que varia de 30 a 60 pessoas por horário. As palestras e treinamentos ocorrerão no segundo dia do evento, quando estarão disponíveis em torno de 45 temas, em diferentes horários, ministrados por executivos das companhias parceiras. Os corretores poderão se inscrever para as Salas de Negócios de maior interesse.

“Nós temos uma grande preocupação no 3º Congrecor, que é oferecer uma programação de fato técnica, capaz de agregar muito valor aos corretores de seguros participantes. As Salas de Negócios, nesse sentido, exercem um papel fundamental ao trazer soluções, inovações, produtos e serviços atualizados para os corretores de seguros que estão interessados em avançar com o seu negócio”, frisa Jackson Prata, presidente do Sincor-DF e anfitrião do 3º Congrecor.

Temáticas

A Porto levará para as atividades das Salas de Negócios seis de seus executivos: Luiz Arruda, Vice-Presidente Comercial, Marketing, Clientes e Dados Porto; Gilmar Pires, Diretor Azul Seguros; Tiago Violin, Diretor de Negócios Porto Bank; Carlos Gondim, Diretor de Vida e Previdência Porto Seguro; Eva Miguel, Diretora Executiva de Produção Brasil; e Rafael Boldo, Head Comercial Porto Bank. Entre os temas que serão abordados pela companhia estão empreendedorismo, seguro de automóveis, técnicas de vendas, seguro de vida, sucessão nos negócios, entre outros.

Renner Fidelis, Diretor Presidente do Grupo A12+; Evaldo de Paula, Diretor de Expansão; Flávio Lino, Diretor de Tecnologia e Marketing; Alexandre Cid e Wellerson Castro, Diretores Comerciais; e Carlos Hermida Diretor Executivo, representarão o Grupo A12+ demonstrando aos corretores de seguros uma jornada que promete dobrar o faturamento das empresas em 6 passos.

O setor de consórcios é a aposta da Bancorbrás. A empresa contará com a experiência do palestrante e fundador da PrefiroConsórcio, Dan Silva. Já a Escola Nacional de Seguros levará para o congresso André Peres

CSO (Chief Strategy Officer), que abordará o tema “Vendas: Seja um Corretor Produtivo e Eficaz”.

A Sala de Negócios da Allianz no 3º Congrecor abordará especificidades de quatro grandes eixos em que a companhia atua: Residência, Vida, PME e Transporte. Estratégias eficazes e inovadoras de vendas, dentre outros temas, serão o foco do treinamento oferecido pela companhia, que será representada por Alexandro Barbosa, Diretor Regional MG e Centro-Oeste.

A Oceânica trará para as Salas de Negócios do 3º Congrecor um tema muito atual e que mexe com o mercado de seguros e, sobretudo, com o consumidor final: o seguro por mensalidade. O que é, como funciona, vantagens e desafios darão o mote da palestra que será ministrada por João Luiz Szimanski, Diretor Comercial da companhia.

Três executivos comandarão a Sala de Negócios da AXA. Clóvis Silva, Diretor de Massificados e Automóvel, falará sobre Seguro Auto; Denis Maelaro, Superintendente de Transportes e GR do grupo, abordará o Seguro de Transportes; e Anderson Rehem, Gerente de Subscrição de Linhas Financeiras, que ministrará palestra sobre Seguro de Risco Cibernéticos e Seguro de RC Profissional.

A Sala de Negócios da MAPFRE será comandada pela Hilca Vaz, Diretora Técnica de Seguro de Pessoas, que abordará o tema “Seguro de Vida: panorama e oportunidades deste mercado que só cresce”. Já Regis Melo, Coordenador de Relacionamento Comercial, da Maxpar, ministrará a palestra “Acelere suas vendas com as Soluções da Maxpar!”.

Demais companhias parceiras ainda compartilharão os temas que serão abordados no congresso e os executivos que comandarão suas Salas de Negócios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN