Compartilhe com seu segurado | 7 de junho de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Roubos e acidentes com carros de luxo despertam importância do Seguro Auto

A venda de carros esportivos de luxo é um mercado que está em perspectiva de crescimento no Brasil. De acordo com dados da Minuto Seguros, a alta procura tem ocasionado até mesmo fila de espera para entrega dos veículos pelas montadoras. Com o interesse do consumidor crescendo por esse tipo de automóvel, crescem também os acidentes e roubos com esses veículos, e é natural que a venda de seguros também se aqueça.

Em abril, por exemplo, o motorista de um Porsche perdeu o controle e caiu em uma parte do acostamento da avenida, em São Luís. Devido ao impacto do acidente, o veículo ficou destruído. O motorista não apresentava sinais de embriaguez e estava usando o cinto de segurança no momento da colisão.

Em maio, imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento exato em que uma BMW capota ao trafegar no Acre. Ninguém ficou ferido. Não há informações se os carros possuíam seguro.

Ainda neste ano, criminosos armaram um falso estacionamento em um terreno desocupado em Perdizes, na zona oeste da capital paulista, para enganar as vítimas no show do Maroon 5. Entre os veículos furtados estavam BMWs e SUVs, o total estimado do roubo chega a R$ 1,5 milhão.

Muitos proprietários desses veículos de luxo podem se perguntar: seguro vale a pena? A Minuto Seguros aponta que sim. Além de esses veículos naturalmente chamarem mais atenção, o que pode colocá-los como alvo para roubo, as peças para manutenção costumam ser muito mais caras.

No caso de um problema de funcionamento ou avaria em alguma delas, pagar por conta própria pode custar mais. Já com cobertura, mesmo que com seguro se tenha que arcar com a franquia, acaba ficando muito mais barato.

Quem adquirir um veículo desses precisa estar preparado para os gastos com documentação, licenciamento e tudo o que envolve os trâmites legais e seus impostos. O que pode pesar no bolso, por isso o seguro ajuda a aliviar as preocupações com manutenção, outro custo que tem que ser levado em consideração.

A segurança oferecida ao proprietário, atrelada à tranquilidade de não ter que arcar com eventuais prejuízos sem suporte, no caso de emergências, faz com que esse produto seja muito vantajoso, com excelente custo x benefício.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN