Notícias | 14 de novembro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Roteiro para a Inclusão Digital dos Corretores de Seguros

O II Simpósio dos Corretores de Seguros do Distrito Federal, promovido pelo SINCOR-DF em Brasília, ao longo dessa semana, no Hotel San Marco, foi palco de uma importante exposição sobre o uso da Internet no mercado de seguros. O painel “A inclusão digital dos corretores de seguros” foi aberto por Alexandre Caribé, da Toscano Corretora de Seguros (www.segurex.com.br) e diretor do SINCOR-DF e desenvolvido por Manuel Matos, consultor de e-commerce e um dos grandes nomes na área de comércio eletrônico de seguros.
Manuel Matos apresentou, para um público de cerca de 60 pessoas, entre corretores e seguradores, as vantagens do uso da rede mundial para o mercado de seguros. O consultor estabeleceu, em sua apresentação, a estrita semelhança entre o target do mercado segurador e os 2,2 milhões de usuários de banda larga. Segundo os dados expostos pelo palestrante, esse público constitui-se de pessoas das classes A e B, com elevado poder de consumo. “Quem tem dinheiro para contratar esse tipo de conexão, que é um item de luxo, certamente possui carro, casa própria e goza de estabilidade financeira. Ou seja, representa o típico consumidor de seguros e planos de benefícios”, afirmou Matos.
Durante os quarenta minutos que utilizou para fazer sua exposição, o consultor apresentou um Roteiro para a Inclusão Digital para corretores e exibiu cases de sucesso. As corretoras AD Seguros, Via Net, Toscano e Buffalo, bem posicionadas no Quem é Quem em serviços on-line, foram alguns dos destaques apresentados. Além disso, Manuel Matos destacou a ousadia da corretora Taurus Seguros que, já gozando de posição privilegiada na distribuição off-line, investe pesado, agora, na Internet e aposta na parceria com o portal Brmotors.com.br para conquistar prestígio na Web.
O palestrante finalizou sua exposição ressaltando a importância do papel do corretor na venda de seguros em qualquer ambiente. “A publicidade cria a pré-disposição de compra e a tecnologia viabiliza a distribuição; mas quem vende é o corretor”, destacou Matos.
Em entrevista ao Seguros.com.br, Manuel Matos falou sobre a relevância do evento para a categoria de corretores e elogiou a iniciativa do SINCOR-DF. “O Elizeu desenvolve um trabalho brilhante à frente do sindicato e é um grande entusiasta da capacitação tecnológica do corretor de seguros”. Sobre sua exposição, o consultor afirma que o resultado foi melhor que o esperado e que, após o painel, foi procurado por diversos corretores interessados em obter mais informações sobre o uso da Internet para divulgação de suas marcas e conquista de novos clientes. “Além da reflexão, pude suscitar inquietude. Esse é o primeiro passo para ações efetivas. O resultado não poderia ser melhor”.
Autor: Karen Machado

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN