Notícias | 7 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Rivaldo Leite segue por mais três anos à frente do Sindseg-SP e promete intensificar a educação sobre o Seguro

No final de 2021, o Sindicato das Seguradoras de São Paulo (SINDSEG SP) reelegeu Rivaldo Leite para os próximos três anos à frente da entidade. Na mesma ocasião, a então diretoria também foi reeleita. “Me sinto muito honrado, sobretudo no momento em que o sindicato completa 80 anos. Seguir com essa história é uma grande responsabilidade que eu e toda a diretoria vamos enfrentar com muita dedicação”, afirmou o presidente em entrevista exclusiva ao CQCS.

Os últimos anos apresentaram desafios significativos para todos em função da pandemia, mas, na avaliação do executivo, a adaptação à nova realidade foi rápida e a entidade conseguiu continuar orientando o mercado para objetivos comuns, reunir especialistas para trabalharem juntos em busca de inovações, além de compartilhar conhecimento. “Aprendemos a utilizar os recursos remotos de maneira eficiente e nos saímos muito bem, como todo o mercado, e em especial os corretores, que tiveram um desempenho exemplar quando a situação ficou muito ruim”, ressaltou Leite.

Apesar do cenário desafiador, a população passou a se mostrar mais consciente da necessidade de proteção e a buscar diversas modalidades de seguro. Neste ambiente mais digital, as empresas também se mostraram mais flexíveis para adaptar os produtos a novos perfis e necessidades. “Vejo excelentes perspectivas em vida, residencial e auto, por exemplo, quando a indústria automobilística normalizar a produção. Também acredito na vocação agrícola do Estado e grande potencial para o seguro rural, além de bom horizonte para toda a linha relacionada com grandes obras de infraestrutura”, apontou. 

No entanto, as projeções do presidente da entidade dependem de dois fatores fundamentais: controle definitivo da pandemia e ambiente econômico mais favorável. “Sem um ambiente econômico mais favorável a situação vai ser difícil para todos os setores, inclusive para o nosso. Essa é a prioridade”, destacou. De acordo com Leite, a entidade dará continuidade às suas ações independentemente do ano ser eleitoral. Porém, o Sindicato seguirá pronto “para colaborar em políticas públicas que promovam a saúde, segurança e os negócios dos paulistas, como o Sindseg SP faz há 80 anos”.

O principal objetivo de 2022 para a entidade é a educação para o seguro da população paulista. “Vamos intensificar o diálogo com a população. Aproveitar este momento em que os brasileiros voltaram a atenção para a necessidade de proteção e falar mais sobre seguros. Explicar os produtos, demonstrar a utilidade no dia a dia e provar uma vez mais o custo-benefício do negócio. Mostrar, enfim, que é inteligente ter seguro. Com essa estratégia principal, vamos fortalecer ações específicas para o interior do Estado e discutir com a população local sobre como os nossos produtos podem estimular o bem-estar das famílias e os negócios das empresas considerando as características de cada região”, explicou.

Para que este objetivo se concretize, Leite ressalta que a parceria com o Sincor-SP é fundamental, pois para expandir o acesso dos paulistas ao seguro, com produtos a cada dia mais adequados, só é possível por meio de uma rede de distribuição em que o corretor é protagonista. “Vamos continuar trabalhando por um objetivo que beneficia tanto as seguradoras como os corretores. Fizemos muito juntos e vamos fazer ainda mais em benefício das corretoras, seguradoras e, principalmente, dos nossos clientes”, concluiu.

DIRETORIA

José Rivaldo Leite da Silva – Presidente (Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais)

Leonardo Pereira de Freitas – Diretor Vice-Presidente (Bradesco Seguros S.A.)

Luciano Macedo de Lima – Diretor Vice-Presidente – (Sul América Cia. Nacional de Seguros)

Hamilton Torres Carneiro Sobrinho – Diretor Vice-Presidente (Mapfre Seguros S.A.)

Celso Luiz Dobarrio de Paiva – Diretor Vice-Presidente (Alfa Seguradora S.A.)

Marco Antonio Messere Gonçalves – Diretor (Mongeral Aegon Seguros e Previdência)

Walter Eduardo Pereira – Diretor (Zurich Minas Brasil Seguros S.A.)

João Luiz de Lima – Diretor (Tokio Marine Seguradora S.A.)

Fernando Antonio Grossi Cavalcante – Diretor (Sompo Seguros S.A.)

Adilson José Cardoso Pereira – Diretor (Brasilseg Companhia de Seguros)

Alexandre de Mattos Malho – Diretor – Icatu Seguros S.A.

CONSELHO FISCAL

Efetivos

Andreas Markus Kerl – Allianz Seguros S.A.;

Euclides Gerenutti Naliato – HDI Seguros S.A.;

Paulo de Oliveira Medeiros – American Life Cia Seguros

Suplentes

Francisco Alvarez Filho – Liberty Seguros S.A.

Helio Hiroshi Kinoshita – Mitsui Sumitomo Seguros S.A.

Felipe Votto Ferreira – Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. 

Delegados Representantes junto à Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta – Fenaseg

Efetivo: José Rivaldo Leite da Silva – Porto Seguros Cia de Seguros Gerais;

Suplente: Leonardo Pereira de Freitas – Bradesco Seguros S.A.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros do Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN