O próximo “debate do meio-dia” promovido pela Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) terá o tema “Riscos de Engenharia – Subscrição, Sinistro e Jurídico – Relevância da Atuação Conjunta”. O encontro será realizado no dia 22 de setembro, das 12 às 13h30, em sua sede, em São Paulo. Sob a coordenação da diretora de Novos Projetos da APTS, Helena Gurgel Prado, o evento contará com a participação dos engenheiros Erich Novelli e Leonardo Semenovich, ambos da Chartis Seguradora.
De acordo com a diretora da APTS, o momento atual é importante para o debate sobre o seguro de Riscos de Engenharia, em virtude das grandes obras de engenharia previstas para os eventos esportivos mundiais que acontecerão no país nos próximos anos (Copa do Mundo e Olimpíadas), além dos investimentos em infraestrutura necessários para manutenção do desenvolvimento brasileiro.
“A carteira de Riscos de Engenharia deve estar lastreada na análise dos respectivos contratos celebrados entre os órgãos públicos e as empresas seguradas, ou entre a iniciativa privada, sobretudo na modalidade de EPC, tornando relevante a assessoria jurídica nessa fase de subscrição de riscos”, afirma Helena.
Ela destaca, ainda, a tendência de maior participação da área jurídica também na fase de regulação de sinistros. “Os profissionais da área jurídica atuam em conjunto com o departamento de sinistros, visando apurar responsabilidades, mediante a análise de cobertura, reunião com peritos e formalização de pagamentos extrajudiciais com as partes, na hipótese de caracterização de cobertura, prevenindo assim os litígios na esfera judicial”, explica a diretora.
Os interessados em participar do debate devem se inscrever pelos telefones (11) 3227- 4217 ou 3229-6503, ou pelo e-mail [email protected].
Riscos de Engenharia é tema de debate da APTS
0 comentário
Gostar