Nesta quinta-feira (15), a cidade do Rio de Janeiro recebeu mais uma edição do Rio Innovation Week. Maior conferência global de tecnologia e inovação, o evento reuniu inúmeras lideranças do setor, como Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS; Ariel Couto, CEO da MDS; Luciano Soares, CEO da Icatu; e Graziella Castilho, sócia da Soul Corretora de Seguros. Na ocasião, os executivos debateram o tema “Brasil como referência tecnológica para o mercado financeiro e de seguros”.
O evento reúne importantes figuras do ecossistema do mercado de tecnologia e inovação. A iniciativa também conta com uma Feira de negócios e reforça o compromisso com a transformação social, pautando-se nos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e no Pacto Global, que visa promover diversidade, equidade, inclusão e um ambiente plural e representativo.
O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, ressaltou o privilégio de estar presente no evento, bem com a companhia dos outros palestrantes. “É um privilégio poder estar aqui no Rio Innovation Week, com Graziella Castilho, brilhando na condução, podendo estar com Luciano Soares da Icatu e Ariel Couto, da MDS, contribuindo para que a gente caminhe, trazendo uma visão do seguro de um mercado moderno, ágil, a nível internacional e nacional”, disse.
CEO da MDS Brasil, Ariel Couto, destacou que sua participação no painel dedicado a seguros reforçou o compromisso da MDS com o processo de inovação. “Pudemos trazer os principais aspectos da inovação no Mercado de Seguros. Foi muito gratificante participar e acredito que com tudo isso, a MDS mostra a importância de estar em um evento desta magnitude”, pontuou.
O CEO da Icatu, Luciano Soares, frisou que as discussões levantadas durante o evento são de suma importância no que diz respeito aos produtos, formas de distribuição e empoderamento dos canais de distribuição, em especial, os Corretores. “É muito importante que a questão do seguro, independentemente do formato, seja cada vez mais desejado. Aqui discutimos o que podemos fazer para tal, com auxílio da tecnologia, que nos dar um alcance maior para poder sensibilizarmos cada cliente final e agregar valor. A busca por inovação agrega valor à sociedade e com o Mercado de Seguros não é diferente”, contou.
Graziella Castilho, sócia da Soul Corretora de Seguros, mediou o painel de tema “Brasil como referência tecnológica para o mercado financeiro e de seguros”. A executiva destacou que no atual momento, o mercado clama por inovação e o evento reforçou importantes referências. “Estar aqui hoje com esses três executivos foi muito importante. Nós queremos realmente reforçar a iniciativa de que o seguro tem que ser falado em qualquer momento e em qualquer ocasião. Nós trazemos aqui hoje uma expressão de mercado que é bem forte também aqui para essa região”, concluiu.
O referido painel contou com a presença de centenas de espectadores, que puderam acompanhar discussões sobre o papel do Brasil como um hub de inovação no setor de seguros. Os palestrantes compartilharam perspectivas sobre tendências tecnológicas que moldam o mercado e também destacaram o potencial do país em se tornar uma referência global.