Notícias | 20 de abril de 2023 | Fonte: CQCS

Rico, empresa da XP Inc., comercializa Seguro de Vida que pode ser contratado de maneira simplificada

A Rico, empresa da XP Inc., está oferecendo aos seus clientes seguro de vida que pode ser contratado de maneira simplificada a partir de R$ 10 mensais diretamente pelo aplicativo, com coberturas adequadas ao perfil do segurado e as suas necessidades, incluindo falecimento do titular, indenização adicional por morte acidental, auxílio funeral, assistência funeral e auxílio permanente por invalidez parcial ou total por acidente. “A Rico está em um novo momento. Expandimos nosso portfólio de produtos com serviços bancários e ampliamos o acesso e a oferta de serviços aos clientes, com cartão de crédito, conta digital e serviços de seguros. Queremos oferecer todos os serviços financeiros para os clientes na Rico, para que eles nos usem como única plataforma tanto para serviços de banking (conta, cartão, etc), investimentos e demais serviços como seguros.”, afirma o Head da Rico Investimentos, Pedro Canellas, em entrevista ao CQCS.

O produto tem três proteções com cobertura variando de R$ 100 mil a R$ 300 mil: morte do titular, morte acidental e invalidez. E nos planos whole life , além da cobertura ser variável e ainda maior que essas, a Rico oferece um serviço de assessoria que vai entender o objetivo e as necessidades do cliente para indicar o melhor produto das seguradoras parceiras.

Segundo Canellas, o objetivo de ampliar a oferta de seguro de vida é dar acesso a um serviço essencial a mais clientes e trazer o conceito de seguro para o planejamento financeiro de quem está começando no mundo dos investimentos, além de desmitificar o serviço, que é essencial para todos os tipos de perfis.

Nesse contexto, o seguro de vida serve como uma porta de entrada importante, ou uma via de mão dupla, porque é possível oferecer o melhor serviço aos clientes. “O seguro de vida precisa andar de mãos dadas com os investimentos para que o cliente tenha, de fato, um planejamento financeiro completo”, acentua o executivo.

Canellas frisa ainda que a Rico traz em seu DNA a educação financeira, para que os clientes tenham uma vida mais organizada e repleta de realizações, por meio de suas conquistas.  “O seguro de vida é um serviço que visa  proteção do patrimônio, da família e das conquistas em caso de eventualidades. Importante ressaltar que a experiência de contratação é simples e descomplicada. O cliente escolhe a melhor cobertura diretamente pelo app”, explica, pontuando que também são oferecidos os seguros de vida das seguradoras parceiras da XP Inc (Prudential, MAG, MetLife, Icatu, Omint e MAPFRE).

Nestes casos, os produtos são oferecidos a clientes por meio de especialistas, que conversam com os clientes para entender os objetivos financeiros, em qual momento o cliente está. Levando isso em consideração, sugerem o seguro que faz mais sentido para o perfil e objetivos, o que o torno um serviço personalizado. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN