A indicação de Luiz Carlos Trabuco Cappi para assumir a presidência do Bradesco foi o assunto do dia ontem no mercado de seguros. Executivos de alta patente de seguradoras e corretoras e profissionais do setor apostam no nome de Ricardo Saad Affonso para substituir Trabuco no comando da Bradesco Seguros e Previdência, que encabeça a Bradesco Auto/RE (seguros de automóveis e patrimoniais), Bradesco Vida e Previdência (seguros de vida e produtos de previdência privada, como PGBL e VGBL), Bradesco Saúde (seguros coletivos de saúde e planos odontológicos) e Bradesco Capitalização.
Atual diretor-geral da Bradesco Auto/RE e com passagem pela chefia da Bradesco Saúde, Saad é executivo de carreira do grupo segurador do banco. Executivos de corretoras que mantêm negociações com o Bradesco apostam no profissional. “Ao conversar com o pessoal da seguradora hoje [ontem] deu para sentir duas coisas, que o nome já está escolhido e pode vir da própria seguradora.
Na minha opinião, o conselho indicará Saad”, contou uma das fontes, solicitando sigilo. Acacio Queiroz, presidente da Chubb Seguros, pondera que a escolha poderá vir de fora da seguradora. “Ricardo Saad é mais ligado ao business, mas pode vir alguém da área financeira ou do banco, depende da estratégia que a seguradora vai desenvolver.”
A Gazeta Mercantil apurou que o diretor financeiro de todas as empresas da Bradesco Seguros e Previdência, Samuel Monteiro dos Santos, é outro cogitado. “Ele [Monteiro] é sucessão natural para a seguradora”, considera Lia da Graça, analista da Banif Securities. Marco Antonio Rossi, diretor-geral da Bradesco Vida e Previdência, é outra opção analisada pelo conselho do conglomerado financeiro.
(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados – Pág. 3)(Luciano Máximo)