Notícias | 8 de maio de 2025 | Fonte: Revista Cobertura

Revista da Aconseg Centro-Oeste chega ao mercado para valorizar o potencial da região

No ano em que completa dois anos de existência, a mais jovem das Aconsegs, a Aconseg Centro-Oeste lança a edição número 1 da sua publicação. Disponível nos formatos impresso e digital, além de maior conhecimento sobre o mercado de seguros na região Centro-Oeste, a publicação tem como objetivo ressaltar a importância do trabalho das assessorias no apoio aos corretores para disseminação da cultura do seguro.

“O lançamento da revista representa uma conquista significativa para a Aconseg Centro-Oeste. É a materialização de um propósito firme, do comprometimento com o fortalecimento das assessorias de seguros e da dedicação ao desenvolvimento do setor. Mais que uma publicação, ela simboliza a consolidação da Aconseg Centro-Oeste como uma entidade estratégica e essencial para o crescimento sustentável do mercado de seguros na região”, descreve a presidente da Associação, Enir Junker.

A edição 1 traz em sua matéria de capa um retrato do potencial imenso e diversificado na região denominada celeiro do Brasil ou Brasil central. Há de se destacar que é no Centro-Oeste que está localizada a capital do País.

Em “O papel estratégico do Centro-Oeste para o mercado de seguros do Brasil”, executivos  de seguradoras falam sobre a atuação na região, a parceria com as assessorias e o potencial existente. Além dos executivos, lideranças de entidades destacam a importância do Centro-Oeste para o mercado nacional e da prestação de serviço oferecida pelas assessorias dentro do ecossistema de seguros.

“As assessorias fazem parte da cadeia de seguros e são muito relevantes”, reconhece o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani.

A publicação ainda traz uma entrevista com o presidente do Sincor-DF, Jackson Prata, e uma reportagem com os corretores que atuam em parceria com assessorias.

O tema inovação é retratado em uma entrevista com José Loureiro, diretor de Inovação, Digital e Dados do Grupo Bradesco Seguros. Já Miriam Perra, gerente comercial da Alba Seguradora, fala sobre o crescimento da companhia e o compromisso de consolidar o canal assessorias. A Suhai registra seus 12 anos com crescimento de 120% da sua base de clientes.

Na seção denominada Perfil, a entrevistada é Raquel Reis, CEO da SulAmérica Saúde & Odonto e presidente da FenaSaúde. “O trabalho que o mercado securitário realiza na vida das pessoas, especialmente nas áreas de saúde e odontologia, é de extrema relevância e urgência”, diz quando questionada sobre o que a faz permanecer no mercado de seguros.

A revista ainda traz um registro da primeira Convenção da Aconseg Centro-Oeste, cuja segunda edição será realizada em agosto deste ano. Inclusive, Alessandra Gaiato, membro do Conselho Fiscal da Aconseg Centro-Oeste, antecipa que a programação deste ano contará com debates de temas estratégicos, palestras com especialistas renomados e discussões voltadas à construção de uma agenda sólida para 2026.

Acesse a versão digital da edição 1 da Revista da Aconseg Centro-Oeste e fique por dentro da movimentação da região.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN