Notícias | 14 de abril de 2022 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Relatório da MetLife identifica avanços na estratégia ESG para o Brasil

A MetLife apoiou e desenvolveu mais de 12 projetos no Brasil que foram subsidiados pela MetLife Foundation. Além disso, a companhia estruturou um Comitê de Sustentabilidade para que os compromissos com os ODS sejam alcançados até 2030. Estas ações foram identificadas na edição 2021 do Relatório Anual de Responsabilidade Social da MetLife. Foram elas: Floresta MetLife Itaú, Fit Pelo Bem, Desafio Jovem, Carta e Carreira, Voluntariado com Propósito entre outras.

O objetivo do relatório é justamente identificar e mostrar as ações da companhia em projetos subsidiados pela MetLife Foundation, projetos sociais locais e iniciativas em sustentabilidade, além de reforçar alguns dos seus compromissos com a agenda ESG. 

As temáticas abordadas no relatório e que ganharam destaque estão relacionadas ao meio ambiente e do clima, equidade e inclusão, saúde, bem-estar e crescimento sustentável. 

“Temos muito orgulho em compartilhar com a sociedade um pouco do que a MetLife Brasil faz e como escolhe os projetos que recebem aporte da MetLife Foundation. Mais do que impactar a sociedade, o nosso Relatório traduz um pouco do nosso propósito de ajudar na construção de um futuro mais seguro para as pessoas, uma vez que prover isso, também significa proporcionar um ambiente mais sustentável, igualitário e inclusivo, o que está refletivo nas nossas ações”, reforça Thais Catucci, gerente de Comunicação Interna, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da MetLife Brasil. 

 O conteúdo, que pode ser acessado na íntegra no site da empresa (https://www.metlife.com.br/content/dam/metlifecom/br/PDFs/AF_Rel_resp_social_MetLife_2022_PORT.pdf) evidencia o compromisso da MetLife em alicerçar suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e ao cumprimento de 11 metas ambientais globais até 2030.

A MetLife atua no Brasil há mais de 22 anos e, desde então, trabalha para transformar a maneira com que as pessoas lidam com as suas finanças, planejam seu futuro, protegem seu patrimônio e zelam pela sua família. 

Desta forma, os seus valores e a sua conduta são peças-chave na construção de uma agenda ESG sólida, pautada nos pilares ambiental, social e de governança; assim como as iniciativas em sustentabilidade, responsabilidade social, diversidade, equidade e inclusão contribuem para levar mais qualidade de vida, saúde, bem-estar e educação a milhares de pessoas.

Veja alguns dos projetos do Relatório Anual de Responsabilidade Social

Com a iniciativa Fit Pelo Bem Brasil, a cada 30 minutos de exercícios realizados pelos colaboradores, a MetLife doava R$ 50,00 para os projetos da ONG Habitat para a Humanidade. Ao todo, foram doados R$ 175.200,00, valor acima da meta, para a ajuda na reforma de moradias de diversas famílias. 

 Como forma de apoiar na inserção social, dois projetos foram realizados. O Desafio Jovem, em parceria com a Atados, levou mentorias para jovens em situação de vulnerabilidade, ajudando-os a encontrar seu propósito e desenvolver seu projeto de vida. Eles também receberam tratamento odontológico gratuito por um ano. Já o Carta e Carreira, possibilitou a troca de experiências e carreira profissional com o apoio de 240 cartas.

 Ainda na frente social, o Voluntariado com Propósito, engajou os colaboradores com crianças de 6 e 7 anos de idade por meio de cartas com mensagens de esperança, que as incentivava a confiarem no futuro, mesmo num período de crise e incertezas. A comunicação foi fundamentada na metodologia do projeto “Sonhar, Planejar e Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias”.

No terreno de questões ambientais, no ano de 2021, a MetLife formou o Comitê de Sustentabilidade para garantir que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU e adotados globalmente pela companhia, sejam considerados e colocados em prática até 2030. 

Um dos projetos que foi destaque nesta frente foi o Floresta MetLife Itaú, no qual líderes da MetLife e do Itaú se reuniram e apoiaram a plantação de mais de 700 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em uma floresta exclusiva, dentro do projeto Jacarandás, na região de Nazaré Paulista, em São Paulo, área que irá se tornar reserva particular de patrimônio natural.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN