A Amarq, uma corretora de benefícios de saúde criada há uma década e que movimentou R$ 230 milhões no ano passado, vai assumir a marca de sua healthtech fundada durante a pandemia: Boon. O objetivo do rebranding é integrar os serviços e acelerar o crescimento em um momento em que o bem-estar — foco original da Boon — ganha projeção no mercado de saúde.
— A gente tem procurado mostrar aos RHs que os produtos da healthtech têm impacto real na saúde e na produtividade dos empregados. E essa é uma cobrança que passou a existir depois da pandemia. Tornou-se algo estratégico para gente com assento no conselho — disse a CEO Mariana Marques, que fundou a companhia após atuar em empresas como a NotreDame Intermédica.
A Boon nasceu na pandemia como Pró-Saúde, reunindo soluções de bem-estar — de Gympass a serviços de telepsicologia e telemedicina. Hoje, já com o nome Boon, a ferramenta reúne dez produtos.
Até então, os serviços da Amarq e da Boon eram comercializados separadamente. A partir do rebranding, o grupo passa a atuar com três frentes: Boon Consultoria (a corretora), Boon Cuidado (os benefícios da healthtech) e uma oferta que combina os dois negócios.
A Boon administra atualmente 130 mil vidas e atende cerca de 300 empresas. O plano para este ano é dobrar de tamanho, segundo a CEO Mariana Marques.