Notícias | 5 de março de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Ramo de benefícios avança e pode ser excelente aposta para o Corretor de Seguros

“Benefícios, Vida, Previdência e Investimentos” foi tema do quinto painel do segundo dia do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores. Com mediação de Robert Bittar, o CEO da Zurich e Presidente da FenaPrevi, Edson Franco, Nilton Molina, Presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e Luciano Snel, CEO da Icatu Seguros, debateram as mudanças pelas quais esses produtos passam e de que forma eles impactam a vida do Corretor de Seguros.

Em 2021 houve um significativo aumento do número dos sinistros no ramo de seguros de pessoas. O segmento é voltado para a proteção da renda das famílias e pode contribuir para reduzir muitos obstáculos. Edson Franco pontuou que, hoje, há uma maior preocupação com a proteção, mas isso não significa que haverá a ação de compra. “Se pararmos para refletir, as pessoas reconhecem a importância da proteção, há interesse, então, eu vejo aqui a obviedade da oportunidade. O nosso papel é ajudar as pessoas a se preparar. O corretor de seguros, com um olhar atento, sabendo da atual situação de vida e dos planos de futuro tem o papel de mostrar o que o futuro prepara para ele: nascimento, casamento de um filho, aposentadoria”.

Snel fez coro ao que foi pontuado por Franco e destacou que o consumidor está mais curioso para entender melhor do que se tratam os produtos de seguro. “Hoje, tanto pessoas físicas quanto empresas têm interesse em seguros de vida, o PME está crescendo acima da média. “O consumidor está muito preocupado com sua família, o mercado está pronto, evoluindo e trocando ideias. Estamos à disposição, em nenhum momento na vida eu tive tanto orgulho de fazer parte do mercado de seguros”, disse.

Um dos executivos mais respeitados do mercado, Nilton Molina explicou que, no que diz respeito ao segmento de vida e previdência, o mercado passa por um momento de reflexão. “Existem ameaças para aquelas pessoas que não estudam seus caminhos. Olhem para trás, para o que passou, mas também para o que está por vir. Fiquem atentos a tudo porque tudo que, à primeira vista, se mostra como uma ameaça pode se transformar em oportunidade.

Por sua vez, Marcello Melo abordou sua perspectiva em relação às oportunidades que uma carteira de investimentos pode trazer. “A gente viu por muito tempo as plataformas estarem voltadas para oferecer um supermercado de produtos financeiros. E a pergunta era sempre se elas iriam se aproximar da indústria de seguros”, disse. Continuando, o executivo explicou que os corretores não podem ficar parados. “Nós tentamos encontrar o caminho, então compramos uma participação na Órama e a integramos ao portal do corretor, lançando o indica SAS. O corretor faz o treinamento e escolhe o que deseja ser: agente autônomo ou indicador. Ele acompanha todo o processo de venda, é remunerado e ganha pontuação. A decisão do corretor de ficar de fora desse processo pode ser errada”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN