O Insurtech Brasil 2024, um dos principais eventos de tecnologia e inovação para o Mercado de Seguros, começou nesta quarta-feira (03), no Amcham Business Center, em São Paulo (SP). A 7ª edição do evento contou com a participação de diversos executivos e personalidades do segmento, sendo que um deles foi Rafael Cló, CEO da Azos.
No painel, intitulado como “O futuro do MGA no cenário de Seguros”, o executivo da insurtech que atua no segmento de vida apresentou mais sobre a companhia e a evolução do mercado como um todo: “A gente teve, de 2019 até 2022, um boom de inovação e de capital vindo em projetos inovadores de tecnologia que acelerou várias verticais, não só em seguros”.
Ao longo dos anos, houve diversas transformações no segmento. Cló pontuou que, atualmente, as companhias buscam por iniciativas mais inovadoras, incluindo, muitas vezes, o uso de tecnologias. “Hoje, muitas empresas estão querendo fazer coisas novas e acho que é um caminho sem volta”, pontuou ele.
“As empresas se prepararam, se interessaram, então, acho que vai ter bastante oportunidade para empreendedores ou gente que quer fazer coisa nova, ir para as seguradoras e apresentar um projeto legal”, acrescentou Cló.
Durante o painel, o CEO da Azos também destacou os benefícios do modelo MGA: “Dá bastante flexibilidade, deixa a gente ser bem criativo com os produtos que a gente quer criar com a nossa seguradora parceira”.
Além de Cló, o debate contou ainda com as perspectivas e os pontos de vista de Pedro Pires, CEO da Split Risk; Guilherme Wroclawski, fundador e CO-CEO da Hero Seguros; e Luciana Prado, sócia Lefosse.