Notícias | 3 de agosto de 2021 | Fonte: CQCS

Quadrilha forja acidentes com carros de luxo para ganhar indenizações

A operação Navio Fantasma da Polícia Civil do Distrito Federal investigou oito pessoas por suspeita de organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato. Nos últimos dois anos o grupo teria forjado cinco acidentes de carro para receber o valor do seguro. Dez veículos foram destruídos, dois em cada acidente; e entre eles estavam três BMW e um Porsche. 

Segundo as investigações, os veículos importados eram adquiridos pelo grupo que ao contratar os seguros incluíam um valor de indenização. Aí, acidentes eram planejados com a perda total dos veículos e um dos condutores assumia a culpa pela colisão, para pagar os danos do outro carro envolvido na batida e o dinheiro era dividido entre os oito. 

Os acidentes sempre aconteciam pela madrugada na mesma rodovia, a DF 140. Em 2019, o grupo também teria provocado o incêndio em duas embarcações em Goiás, recebendo assim 950 mil reais como indenização. O Diretor da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Polícia Civil do DF, Delegado Luís Fernando Cocito, destaca que após os acidentes algumas empresas de seguro se retiraram do mercado náutico de Brasília. A Justiça pediu a prisão preventiva dos investigados. Entre os envolvidos estão um cirurgião plástico de Goiânia e cinco empresários de Brasília. 

*Com supervisão de Sheily Noleto

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN