Na última quarta-feira (6), o site Conjur divulgou uma nota que foi replicada pelo CQCS e informava que o Procon-SP pode aplicar uma multa de R$ 12 milhões à seguradora Prudential Brasil Seguros de Vida S.A por não pagar a indenização devida para a família de uma vítima de homicídio. Em nota, a seguradora esclareceu que até o momento não foi notificada sobre qualquer decisão.
Confira a nota na íntegra:
A Prudential do Brasil informa que, até o momento, não foi notificada pelo Procon-SP sobre qualquer decisão ou intimação para pagamento. O próximo ato previsto no procedimento instaurado pelo Procon-SP é uma audiência, marcada para o dia 12/04/2022, oportunidade em que a beneficiária das apólices deverá apresentar informações e documentos pendentes.
A empresa esclarece ainda que o prazo regulatório previsto pela SUSEP (30 dias) está condicionado à apresentação de todos os documentos necessários para a correta regulação do sinistro. Neste caso concreto, a beneficiária ainda não apresentou todos os documentos necessários.
Em função dessas pendências e de relevantes inconsistências verificadas durante o processo de regulação, a Justiça Paulista determinou, liminarmente, a suspensão de tal processo e seus respectivos prazos. A ação tramita em segredo de Justiça.
A companhia reforça que tem forte compromisso de proteção de seus segurados, sólidas práticas de subscrição e preza pela ética e celeridade nos pagamentos de sinistros. Em 24 anos de atuação no Brasil, já pagou mais de R$ 1,9 bilhão de benefícios aos seus clientes.