Uma loja de equipamentos eletrônicos no Centro Histórico de São Paulo foi alvo de saqueadores neste domingo (23), como noticiado pelo portal R7. O proprietário da NoteOn Informática, Marcelo Granja, revelou em entrevista ao CQCS que parou de pagar o seguro do estabelecimento há dois anos. “Nunca achei que fosse precisar”, comentou.
Os criminosos levaram apenas oito minutos para causar um prejuízo de cerca de R$ 100 mil ao empresário. “Na hora do prejuízo, o arrependimento bate. Paguei [o seguro] por 4 anos e depois não quis mais. Poderia estar mais tranquilo e amparado neste momento”, lamentou Marcelo.
Quando a Guarda Civil Metropolitana (GCM), da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE), chegou ao local, encontrou a loja já saqueada e diversos produtos furtados.
De acordo com Marcelo, foi possível recuperar apenas 30% do equipamento roubado. Os suspeitos, juntamente com o proprietário do estabelecimento, foram levados ao 77° Distrito Policial de Santa Cecília, onde o caso está sendo registrado.
O consultor Sergio Ricardo explicou que o seguro empresarial, se contratado, poderia fazer frente aos prejuízos, oferecendo cobertura e tranquilidade ao proprietário da loja. “Os empreendedores devem entender a importância do investimento em um seguro adequado para manterem os seus negócios funcionando, afinal a esta altura dos acontecimentos ele não estaria preocupado com as perdas materiais”, comentou.