Seguradora ajuda instituição que oferece exames de imagem diagnóstica a preços populares àqueles que não têm acesso à rede particular de saúde.
Dando seguimento ao seu programa de doações, a Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. realiza nova contribuição, desta vez para o projeto carioca Imagem Solidária, que oferece exames médicos por preços acessíveis à população de baixa renda.
O projeto foi criado em 2007 com o objetivo de atender à população sem acesso à rede particular de saúde. Instalada em Botafogo, a instituição faz exames de ressonância magnética, ultrassom e mamografia a preços populares, que chegam a custar dez vezes a menos que os praticados pela rede privada. No primeiro ano do projeto, mais de seis mil pessoas foram atendidas e a ideia é realizar cerca de dois mil exames por mês, um número três vezes maior do que o sistema público consegue atender. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site: http://www.imagemsolidaria.com.br.
Consciente de sua responsabilidade ética e social e com o objetivo de ajudar as comunidades onde atua, a Prudential do Brasil realiza uma série de doações visando contribuir com os Objetivos do Milênio, estabelecidos pela ONU para que o mundo alcance um desenvolvimento sustentável até 2015. A doação para o projeto Imagem Solidária está alinhada com uma dessas metas, a de melhorar a saúde materna, reduzindo a mortalidade em até três quartos.
A Prudential do Brasil está ajudando ainda outras quatro instituições: o portal nacional MAMAinfo; a PONSA, no Rio de Janeiro; e, em São Paulo, a Vale Sonhar, do Instituto Kaplan, e a ONG The Nature Conservacy, dedicada a preservar o meio-ambiente. Todas as doações serão relacionadas a um dos Objetivos do Milênio.[7]
Objetivos do Milênio
Os objetivos do Milênio são um conjunto de oito objetivos vinculados a 18 metas estabelecidas pela Cúpula do Milênio, realizada na Assembléia Geral das Nações Unidas em 8 de setembro de 2000, que devem ser alcançadas pelos 191 países-membros signatários da Declaração do Milênio (incluindo o Brasil), até o ano de 2015 para que se estabeleça um patamar mínimo de condições necessárias para o desenvolvimento sustentável. São eles: Erradicar a extrema pobreza e a fome; Atingir o ensino básico universal; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde materna; Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; Garantir a sustentabilidade ambiental; e Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. Para saber mais informações sobre as metas, visite:www.pnud.org.br/odm.