A Porto realizou, no dia 18 de junho, a primeira edição do “Summit – Corretor é Pra Sempre”, evento com o objetivo de fortalecer e gerar mais interações, trocar experiências e compartilhar conteúdos. Com a temática “Cirque du Soleil”, a companhia reuniu, no Rio Arena, no Rio de Janeiro (RJ), mais de mil corretores de todo o país, incluindo os ganhadores da ‘Fecha com a Porto, e os principais executivos, que puderam compartilhar diversas informações e conteúdos sobre inovação e tendências da seguradora.
Paulo Kakinoff, CEO da Porto, destacou que, durante o evento, a companhia contou com a presença do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e do interior do estado de São Paulo. De acordo com o executivo, a ocasião foi de aprendizado, troca de informações e experiências e de confraternização com o canal de comercialização: os corretores. “É a materialização do nosso valor principal”, disse.
Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro, também esteve presente na primeira edição do evento e comentou um pouco do que foi compartilhado no dia, como seguro, história da companhia e novidades que estão por vir. O executivo destacou também que, após a apresentação da vertical de saúde e serviço, o evento encerrou com uma energia muito positiva, com uma apresentação do Cirque du Soleil para mais de duas mil pessoas: “Tem pessoas que rodaram 400 quilômetros daqui no Estado do Rio de Janeiro para estar aqui com a gente hoje”.
Luiz Arruda, Vice-Presidente Comercial e Marketing da Porto, destacou que a campanha foi democrática: “Colocou corretores pequenos, médios, grandes, cada um na sua categoria, premiando mais de 700 corretores este ano”. Arruda também relembrou que está muito orgulhoso, pois a companhia começou com “300 corretores há quatro anos e, hoje, a festa tem 17 mil corretores inscritos, participando e vendendo nas três verticais”.
Eva Miguel, Diretora de Produção Brasil da Porto, pontuou a presença de mais de mil corretores no evento que, para além de premiar os corretores, contou com convidados. A fim de continuar premiando e valorizando os parceiros, Eva incentivou os corretores: “Estejam conosco, participem e vamos para São Paulo agora em agosto”.
A primeira edição do Summit também serviu para juntar todas as verticais da companhia e as principais lideranças compartilharem as novidades.
Para Sami Foguel, CEO da Porto Saúde, o evento foi brilhante, fantástico e impecável, em que a companhia pôde mostrar as estratégias de todas as verticais. Responsável pelo segmento de saúde, Foguel ressaltou mais uma novidade: a proteção combinada Saúde Odonto e Vida. “É o momento de aumentar as vendas no Rio, de solidificar o trabalho que tem sido feito nos últimos anos”, destacou.
Marcos Loução, CEO da Porto Bank, compartilhou alguns dados: “São mais de três milhões de clientes utilizando o cartão de crédito, mais de 26 milhões de transações realizadas todos os meses”. Para o executivo da unidade financeira, quando “o cliente experimenta, gosta e, o mais importante, transforma os gastos dele em desconto no seguro, protegendo a margem do corretor”.
Loução também compartilhou que, em breve, a Porto Bank vai lançar uma novidade: “No dia 15 de julho, os primeiros mil corretores que abrirem a conta digital terão um crédito de 200 reais na conta. De mil a dois mil corretores, terão 100 reais na conta, sendo um belo incentivo para começarem a experimentar a conta”.
Assim como o CEO da Porto Saúde e o CEO da Porto Bank, Lene Araújo, CEO da Porto Serviço, esteve presente. “Hoje, a gente teve a oportunidade de apresentar a Porto Serviço. Pude falar um pouco dos produtos e dos serviços, das combinações possíveis que os corretores podem vender”, comentou. “A ideia da Porto Serviço é gerar novas oportunidades de negócios para que os corretores possam oferecer para a base de clientes, no B2B, em vários modelos e negócios de parcerias”, complementou.
Para os corretores, o evento também foi gratificante e muito importante para fortalecer a relação com a companhia. Eliziane Ribeiro, da Conquistadores BR, uma das ganhadoras da campanha Fecha com a Porto, comentou que a companhia é fundamental para os negócios: “Ter a Porto no nosso portfólio é muito importante, porque é uma das empresas mais confiáveis do Brasil. Então, pra gente tem muita sinergia com o nosso trabalho”.
Assim como Eliziane, Sonia Marra, da Marra Corretora, sabe a importância da companhia aos negócios dela: “A Porto é uma seguradora que valoriza muito o profissional, o corretor de seguros. Nesse momento, a campanha Fecha com a Porto, foi um momento maravilhoso”. A corretora também destacou a parceria com a seguradora: “Desde o início da minha carreira como corretora, foi escolhida como a minha principal parceira”, complementou.
Adriene Almada, da Revemar Corretora de Seguros de Belém do Pará, comentou que a campanha Fecha com a Porto foi um marco importante porque envolve diversificação de produtos e expansão de carteira: “É uma satisfação enorme estar aqui junto com a Porto do Seguro, que tem uma grande relevância no nosso dia a dia, que atende o corretor como um todo”, finalizou.
Ao final do evento, os Corretores vencedores da campanha desfrutaram de uma experiência única e assistiram à apresentação do “Cirque du Soleil”, com o espetáculo CRYSTAL, com temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além do show, os Corretores tiveram a oportunidade de confraternizar, trocar experiências e celebrar as conquistas.