Notícias | 13 de junho de 2024 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Primeiro encontro da série de eventos “Diálogo Seguro” discute inovações e tendências no setor 

No próximo dia 02/08, o Sincor-CE, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) realizarão o primeiro encontro da série de eventos “Diálogo Seguro”. Com o tema “Transformação e Diálogo no Ceará”, o encontro acontecerá no Hotel Villa Galé, na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) e tem como principal objetivo impulsionar e desenvolver o Mercado de Seguros no estado, promovendo conhecimento aos profissionais da região. 

Durante o evento serão debatidos importantes temas relacionados ao Mercado de Seguros, como o Open Insurance, estratégias para venda digital e a própria relação institucional entre Sincor-CE, ENS e Fenacor, além das transformações desenvolvidas no setor. Diversas lideranças estão confirmadas para as palestras, exemplo do presidente do Sincor-CE, Fernando Dantas, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio e a CLO da Via Internet Insurance Consulting e especialista em Open Insurance, Priscila Figueiredo. 

O “Diálogo Seguro” reforça a parceria entre três das maiores instituições do Mercado de Seguros. A iniciativa coloca-se como fundamental no que diz respeito à garantia de qualificação e utilização das melhores práticas entre os profissionais do setor. O presidente do Sincor-CE, Fernando Dantas, destaca que o movimento representa um marco significativo para o setor no Estado. “Esta colaboração, que esteve afastada por anos, agora volta com força total, promovendo grandes avanços em termos de qualificação e desenvolvimento profissional. Através desta parceria, o Sincor-CE se compromete a oferecer uma gama de programas de capacitação, cursos especializados e treinamentos continuados que visam aprimorar as habilidades dos Corretores do nosso Estado”, disse. 

O executivo pontua ainda que a ideia de construção do evento teve como ponto de partida o restabelecimento da institucionalidade do sindicato perante o mercado. Fernando conta que nos últimos anos o Sincor-CE cresceu progressivamente no que diz respeito ao quadro de associados, com adimplência de praticamente 100%. “O evento, em parceria com a ENS e a Fenacor, é para consolidar a reconstrução do nosso sindicato e trazer para o Ceará palestras para discutir projetos, ideias e consequentemente levantar possibilidades que muitas vezes sozinhos não conseguimos encontrar opções”, pontuou. 

Eventos como o “Diálogo Seguros” oferecem importantes oportunidades de trocas de experiências e novas parcerias estratégicas para os profissionais presentes. Fernando Dantas frisa que a anuência do Corretor de Seguros é essencial. “Os profissionais poderão expandir conhecimentos, acompanhar tendências mais recentes, até mesmo no que diz respeito à Inteligência Artificial aplicado ao setor e também interagir com vários outros profissionais que muitas vezes são especialistas em segmentos diferentes. São diversos tipos de oportunidades de negócios”, concluiu. 

O “Diálogo Seguro” contará também com uma feira de negócios, na qual os patrocinadores e apoiadores da iniciativa apresentarão os principais produtos e soluções desenvolvidos pelas companhias. 

Um comentário

  1. Márcio Rodrigues da Rocha

    13 de junho de 2024 às 17:52

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN