A Prevent Senior diz que não há negociações em andamento em relação à carteira do Rio de Janeiro. Em nota, a operadora nega ter colocado à venda sua operação no estado, conforme noticiado pelo Valor Econômico e divulgado pelo CQCS na última segunda-feira, dia 16 de setembro, e informa que iniciou, entretanto, um processo de avaliação do valor das operações da empresa na região.
A empresa estaria, de acordo com a reportagem do Valor, buscando um comprador para sua operação, por R$ 1 bilhão, valor correspondente à receita anual da unidade. A XP teria sido contratada para liderar as negociações, com empresas como MedSênior e Hapvida interessadas.
No começo do mês, a Prevent Senior retomou a venda de planos de saúde em São Paulo após três meses de suspensão para preservar o atendimento dos beneficiários. A operadora reestruturou processos e investiu em infraestrutura, como um novo hospital. Embora atualmente a venda esteja restrita a SP, a previsão é retomada no Rio até o final do ano.
Confira a íntegra da nota
A Prevent Senior informa que não existem negociações em andamento em relação à carteira do Rio de Janeiro. Foi iniciado, entretanto, um processo de avaliação do valor das operações da empresa no estado. Qualquer decisão que eventualmente vier a ser adotada será comunicada previamente aos 69 mil beneficiários, pelos canais oficiais, sem prejuízo dos atendimentos, que continuam normalmente e são garantidos pelos contratos atuais.