A Prevent Senior não confirmou a informação de que colocou à venda suas operações no Rio de Janeiro. No entanto, a companhia de saúde diz ter “iniciado um processo de avaliação do valor das operações da empresa no Estado”.
A notícia de que a Prevent Senior vai vender suas operações no Rio foi dada pela primeira vez no portal Valor Econômico, tendo como fonte o próprio presidente da rede, Fernando Parrilo. Oficialmente, porém, a empresa não fala em venda.
“A Prevent Senior informa que não existem negociações em andamento em relação à carteira do Rio de Janeiro”, afirma a nota enviada ao Terra.
“Qualquer decisão que eventualmente vier a ser adotada será comunicada previamente aos 69 mil beneficiários, pelos canais oficiais, sem prejuízo dos atendimentos, que continuam normalmente e são garantidos pelos contratos atuais”, complementa.
Em maio deste ano, a empresa anunciou a suspensão da venda de novos planos em São Paulo e no Rio de Janeiro, devido à alta demanda e sobrecarga na rede de saúde. Este mês, a Prevent Senior retomou as vendas apenas em São Paulo.
Ao Valor Econômico, a operadora de saúde garantiu que, caso não encontre um comprador, irá manter as operações no Rio e cumprir os compromissos com os segurados.