Notícias | 10 de agosto de 2023 | Fonte: CQCS l Géssica Santos

Presidente da HDI destaca importância dos corretores e talentos em meio à aquisição de novas companhias

Em sua 13ª edição, o programa SincorCast, mediado pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, e o 2º secretário do Sincor-SP, Rogério Freeman, trouxe como convidado na última sexta-feira (4), o presidente da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri. Na oportunidade, o executivo debateu sobre os novos caminhos da companhia, após a aquisição da Sompo e Liberty.  

Com as novas operações, Dal Ri destacou o quanto a companhia está aprendendo. “Está sendo muito gratificante o quanto que a gente está aprendendo, nunca sendo concorrente a gente teria essa capacidade de aprender como eles realmente chegaram ao sucesso. Das experiências todas desse processo, o que eu mais ganho é a experiência da trajetória das empresas que são adquiridas e começam a fazer parte do grupo HDI “, pontuou.

Em sua fala ao longo do programa, o executivo também enfatizou sobre a importância e cuidado da companhia com os corretores e talentos. “São processos complexos a gente tem que manter eles o mais simples possível. Existem dois vetores que são muito importantes que estamos colocando em prática agora com a Sompo e vamos colocar em prática também com a Liberty. Uma delas é a distribuição, são os corretores, as assessorias, os parceiros que nós temos. Esses precisam ficar tranquilos, precisam ficar ativos na companhia para garantir que a venda continue”, salientou.

Seguindo o discurso, Dal Ri, comentou sobre o segundo pilar relevante, que de acordo com ele são os talentos. “O segundo são os talentos, os funcionários. Comprar uma empresa oca, ela não vale nada, se dissolve na esquina seguinte. Então os talentos que a gente adquire são na mesma ordem de grandeza, a coisa mais importante que a gente tem, o maior cuidado que a gente tem que ter nas aquisições, porque se a produção derreter, nada mais faz sentido, e se eu perder os talentos, se eu não tratá-los bem, eles também vão embora, levam tudo isso que a gente comprou, e essa experiência que eu acabei de falar, eles levam para outros mercados, e isso não é saudável para uma aquisição”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN