Notícias | 29 de julho de 2022 | Fonte: CQCS | Karem Soares

Presidente da Aconseg SP destaca importância das assessorias

No dia 28 de julho, o Presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior, participou do Mesa Redonda do Seguro, na TV CQCS. A live contou com a mediação do fundador do CQCS, Gustavo Dorea Filho e dos jornalistas da imprensa especializada. 

O Presidente da Aconseg-SP, Helio Opipari Junior, iniciou sua fala explicando como as assessorias podem ser uma alternativa para os corretores de seguros, buscarem o desenvolvimento. “Eu vejo o monteiro nosso de assessorias e nesse momento que o mercado passa por grandes transformações, as seguradoras, reduzindo as suas estruturas físicas e contando mais com o apoio e a capilaridade das assessorias em todo o estado de São Paulo. Então, a gente passa a ser uma grande solução para as seguradoras, compartilhando o atendimento aos corretores, não só o atendimento técnico, mas o comercial, uma capacitação, treinamento e passamos a ser uma grande solução para os corretores e para as seguradoras”, explicou. 

Hopirari ao citar os corretores em início de carreira, ele afirma que são os que possuem o maior foco para as assessorias, mas que efetua atendimento aos profissionais, independente da experiência no segmento. “Ajudamos esses corretores na sua formação, no seu acesso as seguradoras, a ter as informações do próprio mercado de seguros. As assessorias hoje com a especialização com o portfólio maior de produtos que o mercado tem, elas passam também a ser grandes fornecedoras de soluções para o médio e o grande corretor, que às vezes não atua em um certo segmento e pode encontrar nas assessorias uma parceria de sucesso”, afirmou. 

O convidado foi entrevistado por Carla Boaventura, do CQCS; Paulo Kato, da Revista Cobertura; Sergio Carvalho, do Jornal Nacional de Seguros; Nicole Fraga, da Revista Apólice; Julia Senna, do JRS; e Emmanuel Ramos de Castro, do Blog do Corretor. 

Para assistir, é só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=aBvUw3SUDkU

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN