Notícias | 23 de dezembro de 2003 | Fonte: CQCS

Prefeita de SP deve sancionar redução da alíquota do ISS até o dia 30

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, deverá sancionar até a próxima terça-feira, dia 30, o projeto aprovado na Câmara dos Vereadores da cidade que reduziu de 5% para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) incidente sobre os valores das comissões pagas às empresas corretoras de seguros. Dessa forma, essa mudança no patamar do imposto já poderá ser posta em prática ainda em 2004. A iniciativa do projeto partiu do próprio Governo paulista a partir de gestões feitas por vereadores que têm bom relacionamento com líderes dos corretores de seguros.
Com essa decisão, a maior cidade do País passa a ter uma das menores alíquotas de ISS incidentes sobre a remuneração dos corretores entre as capitais brasileiras.
A expectativa, agora, é a de que proposta semelhante seja aprovada em várias outras metrópoles, até porque, nos últimos anos, essas cidades vêm sofrendo com a transferência da sede de muitas empresas de serviços, incluindo corretoras de seguros, para municípios vizinhos nos quais a alíquota do ISS chega a 1,5%.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN