Nesta terça-feira (31), teve início o ITC Vegas 2023. O maior e mais abrangente evento mundial de Inovação em Seguros que reune grandes lideranças do setor e investidores globais, em três dias de encontro, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Desenvolvida pelo CQCS, através do CQCS ITC Experience, a pré-conferência realizada também nesta terça-feira, reuniu empresas e organizações interessadas em fazer negócios no Brasil. As mesmas apresentaram palestras exclusivas para os presentes, contribuindo ainda mais para as possibilidades de networking e ampliação da rede de contatos.
O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, destacou a importância das iniciativas desenvolvidas na pré-conferência. “Foi um dia muito especial, no qual o evento mostra-se em crescimento e a pré-conferência tornando-se cada vez mais relevante. O conteúdo da pré-conferência da delegação brasileira foi incrível. Todas as marcas estão caprichando mais nos seus eventos e a do Brasil foi a mais incrível”, disse.
Em sua apresentação, o Cofundador do InsureTech Connect e sócio geral da SemperVirens, uma empresa de capital de risco focada em investimentos no Futuro do Trabalho, Caribou Honig, apresentou ao grupo brasileiro os pontos chaves para o crescimento do setor, citando o foco em inovação, principalmente em áreas de API, GPT e IA, bem como a valorização de economias de escalas. O executivo citou ainda o privilégio de participar do evento. “Sempre ótimo estar no ITC, mas é melhor ainda estar entre os brasileiros que possuem a energia e a paixão por inovação. Eu sempre volto mais energizado depois disso”, afirmou.
Executivo com 18 anos de experiência em investimentos, FinTech e InsurTech, Jonathan Kalman , falou sobre a importância do Cyber e como a sua complexidade influencia no cálculo do seu risco. “O mais importante é que são coisas que se aplicam em todo lugar, seja no Brasil, Colômbia ou nos EUA. É como você satisfaz o seu cliente e como você devolve ao seu cliente”, disse.
Diretor Acadêmico do Masters in Science de Finance da UConn School of Business, John Wilson, abordou o fato de muitas empresas procurarem candidatos aptos a cumprirem posições na indústria de seguros, porém muitos estudantes não enxergam o seguro quando pensam em opções de carreira. O que nós temos feito para melhorar essa situação é criar um ambiente em que estudantes sejam expostos a todas as atividades quantitativas e técnicas feitas por empresas de seguros. Assim, os estudantes percebem que não precisam trabalhar para empresas como Amazon e Netflix para aplicarem as suas habilidades e entendem que insurtechs devem ser consideradas em suas escolhas profissionais”, frisou.
John cita ainda que o Brasil possui um Mercado de Seguros maduro e é de suma importância estabelecer relações que permitam que empresas brasileiras façam contato com os EUA, usando uma base de operações com todas as vantagens do connecticut e criando uma conexão baseada no mesmo.
Pedro London, Diretor Executivo do CQCS, ressaltou a magnitude do evento e as expectativas para a continuidade do mesmo. “Foi um dia muito rico onde toda delegação brasileira pode acompanhar grandes nomes no mercado. É impressionante ver o quanto o Brasil é importante nesse mercado e a sua tendência a crescer. A expectativa para os próximos dias é muito grande. 2023 é um ano em que o mercado veio de dois anos desafiadores e a indústria do seguro vai muito bem. Com toda certeza, todo mundo sai daqui com muito mais conteúdo para voltar ao Brasil e fazer o Mercado de Seguros continuar crescendo”, pontuou.
CQCS ITC Experience
Parceiro oficial do ITC 2023 e responsável pela delegação brasileira no evento, o CQCS oferece, através do CQCS ITC Experience, um pacote com benefícios exclusivos. Além da pré-conferência, Wrap-up Meetings e possibilidade de networking, os participantes terão acesso a um aplicativo do evento, a tecnologia ajudará a descobrir quem encontrar, o que ver durante a programação, além de permitir uma experiência mais interativa, ao mesmo tempo em que oferece controle de dados.