Notícias | 17 de junho de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

Pottencial vai passar a oferecer Seguro de Vida

A Pottencial, líder no mercado de seguro garantia, agora vai passar a oferecer seguro de vida nas próximas semanas com a finalidade de inovar e entrar em um novo segmento de varejo. Para o presidente da companhia, João Géo Neto, pelo menos 50 mil apólices devem ser vendidas nos primeiros 12 meses. “Há oportunidades enormes no mercado segurador voltado para pessoas físicas no Brasil. Hoje, menos de 15% da população tem um seguro de vida. O objetivo inicial é oferecer um seguro simples, a preços populares, e testar o produto. Aos poucos, novas coberturas, como assistência funerária e proteção contra acidentes pessoais e doenças graves, serão adicionadas”, afirmou o executivo em matéria do Valor Econômico publicada nesta sexta-feira, 17.

De acordo com informações do Valor Econômico, este tipo de produto foi um dos que mais cresceu durante a pandemia, tendo a importância de proteger a si mesmo e as famílias disse o executivo. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) mostram que entre abril de 2020, quando a pandemia já havia sido decretada, e março de 2022 foram registrados 175.307 sinistros e pagos R$ 6,5 bilhões em indenizações decorrentes da doença pelo mercado segurador.

“Se tivermos um canal de distribuição muito grande, o número pode ser muito mais de 50 mil apólices vendidas em 12 meses. Temos planos para crescer de forma orgânica. O caso do Nubank é uma referência para o mercado entre os novos entrantes. O banco digital começou a oferecer seguros de vida no fim de 2020, inicialmente a R$ 9. Hoje, possui mais de 500 mil apólices ativas”, pontou Géo Neto.

Para a distribuição do seguro de vida, a seguradora busca canais que possuam relacionamento com os clientes, como um banco digital ou um clube de benefícios de uma empresa que, por exemplo, ofereça “cashback” para comprar o seguro.

Em dezembro de 2020, o fundo XP Private Equity assinou a compra de uma participação minoritária na empresa. Na época, foi anunciado que o fundo iria investir R$ 275 milhões. “Temos olhado com a XP a possibilidade de distribuir (o seguro de vida da Pottencial) com eles, é um canal”, contou o executivo.

A seguradora enxerga que o mercado de seguros para pessoas físicas é muito maior do que o corporativo. Além disso, outros produtos, como seguro de vida em grupo, responsabilidade civil e seguro de riscos cibernéticos, estão no foco da companhia. Porém, a empresa não pretende entrar em ramos como automóvel e saúde, que requerem uma estrutura muito grande, como as oficinas mecânicas, no caso dos carros, diz o presidente.

“Na área de saúde, vemos uma verticalização do setor. É preciso estar em toda a cadeia para se ter uma geração de valor interessante”, finalizou Géo Neto.

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