Notícias | 22 de maio de 2025 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

‘Portodos’ segue explorando histórias inspiradoras com participação de Alessandro Grun, diretor comercial da Porto

Depois do sucesso do primeiro episódio com Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a subir o Monte Everest, que totalizou mais de duas mil visualizações, a Porto segue na missão de exercitar a escuta e gerar novas conexões por meio do ‘Portodos’. No segundo episódio do quadro, Paulo Kakinoff, CEO do Grupo Porto, recebe Alessandro Grun, diretor comercial da área de Corretores Potenciais BR. 

Com mais de 22 anos na companhia, Grun conta que aprendeu a dirigir com uma Kombi, mesmo veículo utilizado por Kakinoff durante as entrevistas. “Meu padrasto estava com uma Kombi da empresa no fim de semana e perguntou se eu tinha vontade de aprender. E eu, claro, não ia desperdiçar a chance de jeito nenhum. Comecei a treinar com ele na Kombi e descobri que todo carro tem uma precisão muito grande no volante depois de ter aprendido a dirigir”, comenta. 

O executivo também detalha a trajetória da vida profissional, que atuou como pedreiro, chapeiro de lanchonete, caixa em choperia noturna e cuidador de cavalo em um haras. Em determinado momento da adolescência, Grun teve a oportunidade de juntar o interesse e a possibilidade de ganho financeiro. “Estava passando pelo haras, perto de uma escola de informática no estilo MB, que abriram um processo seletivo para professores de informática. Fui pra cima e consegui uma vaga para ensinar Lotus 1,2,3 para a terceira idade”, destaca. 

Com destino no Museu da Imaginação, Grun e Kakinoff continuam a conversa, abordando temas como passado, formação e família. Assista o programa completo:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN