A Porto registra aumento na venda do Seguro Celular impulsionado principalmente pela venda de smartphones de última geração e acesso ao 5G.
Conforme a companhia, depois do lançamento do último iphone em setembro, o Seguro Celular registrou o aumento de 2.600 novas apólices para o modelo. Na carteira total do produto, no 1º semestre do ano foi registrado um aumento de 47% na venda do seguro, em comparação ao mesmo período do ano passado.
“A volta das atividades presenciais e também a prática de roubo de aparelhos para realização de transferências fraudulentas, naturalmente impactam o aumento da venda e da sinistralidade do seguro celular, principalmente em grandes cidades”, disse o diretor-executivo de Ramos Elementares da Porto, Jarbas Medeiros.
De acordo com o executivo, o seguro celular da Porto Seguro possui coberturas diferenciadas no mercado, o qual cobre incidentes como queda acidental e furto, quando o cliente não percebe a ação, além da tradicional cobertura de roubo.
“Em 2022, a Porto Seguros tem investido em ações para apresentar e reforçar o produto para o mercado, com foco em destacar que o seguro para celular tem sido cada vez mais essencial pois oferece segurança em uma possível situação de quebra acidental, roubo e até furto simples, ou seja, segurança completa que conta ainda com indenização rápida em sem burocracias.”, completou Jarbas Medeiros.