Notícias | 23 de maio de 2008 | Fonte: Maxpress Online

Porto Seguro tem inspeção veicular para combater a poluição

A partir de 2009, todos os veículos serão obrigados a passar por inspeção de emissão de poluentes; a Porto Seguro já possui serviço para motoristas prevenidos

Desde maio é obrigatória a inspeção veicular de emissão de poluentes para a frota de veículos a diesel na cidade de São Paulo. A partir do próximo ano, a medida valerá para todos os veículos. Este programa da prefeitura tem como objetivo reduzir a emissão de poluentes geradas pela queima de combustível, item que contribui para o fato de que a cidade de São Paulo seja a quinta metrópole mais poluída do mundo, de acordo com o Centro de Informações e Pesquisa Atmosférica da Inglaterra.

Para melhorar a qualidade do ar e já se prevenir no momento das inspeções obrigatórias, o segurado Porto Seguro Auto pode contar com a Inspeção de Emissão de Poluentes nos Centros Automotivos da Porto Seguro na Grande São Paulo. Ao passar pela Linha de Inspeção Porto Seguro o motorista recebe um relatório com a análise de emissão de poluentes do veículo, contendo a quantidade lançada de gás na atmosfera, em comparação com a quantidade adequada, considerando modelo, ano, combustível utilizado e quilômetros percorridos.

O relatório também indica soluções para o problema, regulagens e reparos necessários. “A poluição afeta todos os cidadãos e a solução pode ser de cada um. Ao passar pela Linha de Inspeção, o motorista contribui para a qualidade de vida na cidade”, diz Marcelo Sebastião, diretor do Porto Seguro Auto. “Com esta ação, esperamos despertar a consciência dos motoristas e ajudar para melhorar o ar da cidade”, acrescenta.

Segurança

Manter a manutenção do carro em dia também é uma forma de melhorar o trânsito da cidade. “Carros com pane nas vias da cidade dificultam o tráfego e aumentam o ”stress” das pessoas”, explica Sebastião. Nos locais que contam com a Linha de Inspeção, é possível verificar as condições do veículo quanto à segurança em itens como direção, alinhamento, suspensão e freios. Assim, segurados e seguradas podem realizar a manutenção preventiva adequadamente, reparando com antecedência o que pode dar pane. “O motorista também evita situações perigosas, como ficar parado em locais e horários inoportunos”, afirma Sebastião.

Verificação de Emissão de Poluentes

Locais: CAPS (Centros Automotivos Porto Seguro) da Grande SP.

Para: Veículos de passeio e pick ups até 4.000 kg, movidos a Gasolina, Álcool e GNV. Não disponível para Diesel.

Linhas de Inspeção Porto Seguro

Locais: Somente nos CAPS Penha, Alphaville e Mogi das Cruzes.

Para: Veículos de passeio e pick ups até 4.000 kg – exceto com tração nas quatro rodas.

Endereços podem ser consultados no site www.portoseguro.com.br ou pelo telefone 333-PORTO (3337-6786).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN