Notícias | 17 de junho de 2003 | Fonte: Panorama Brasil

Porto Seguro sobe a serra e faz caridade em Campos do Jordão

Além dos turistas endinheirados, Campos do Jordão, no interior de São Paulo, também está recebendo ajuda social para a camada mais carente da cidade neste mês de julho. A iniciativa é da seguradora Porto Seguro, que bolou o projeto “Pedágio Social Porto Seguro”. Desde o início deste mês, a empresa está na cidade. Cada quilo de alimento será revertido em um cobertor pela Porto Seguro, que será doado para o Fundo de Solidariedade de Campos do Jordão.
Segundo o gerente de marketing da Porto, Ismael Caetano, todos os anos muitas empresas sobem a serra para explorar o comércio da cidade. “Mas nenhuma se preocupa em fazer seu papel social na sociedade, ajudando os moradores carentes da região”, afirmou.
Para este projeto, a Porto Seguro está investindo R$ 801 mil. A expectativa é que até o final do mês sejam arrecadados 200 quilos de alimentos. “Até a semana passada, os dois postos de arrecadação da cidade já contavam com 100 quilos”, revela.
Investindo há sete anos em projetos sociais, esta é a primeira vez em que a empresa participa de uma campanha em Campos do Jordão. Outros projetos da Porto são as ações sociais em escolas estaduais de São Paulo, além de ter construído a escola infantil Crescer Sempre.
Os funcionários da empresa também fazem trabalhos voluntários para a revitalização do bairro onde fica a sede da Porto Seguro. “Realizamos festas em datas comemorativas para a população carente do bairro”, conta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN