Proprietários de motocicletas seguradas pela Porto Seguro já podem contratar uma nova cláusula que garante, em caso de acidente em que ocorra indenização integral, o reembolso para despesas com capacete, luvas, botas, calça, jaqueta e macacão, de acordo com o limite de reembolso contratado, que vai de R$ 1 mil à R$ 5 mil reais. “Esta foi mais uma forma que encontramos de proporcionar tranqüilidade ao segurado. Sabemos que estes equipamentos custam caro e esta será uma preocupação a menos para o segurado que venha a se envolvendo em um acidente”, explica o diretor do Porto Seguro Auto, Marcelo Sebastião.
Além dessas novidades, os proprietários de motocicletas seguradas pela empresa contam com um guincho especialmente desenvolvido para a remoção de veículos de duas rodas, que respeita suas proporções e design característicos. “Remover motocicletas requer cuidados especiais, um tanto diferentes daqueles empregados aos automóveis. Com o uso do equipamento adequado, projetado na Porto Seguro unicamente para esse fim, a remoção de uma moto torna-se mais ágil”, destaca Marcelo Sebastião.
Ele acrescenta que essa solução está disponível, inicialmente, para os clientes da Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Santos, São José dos Campos e Campinas.
Quem contrata um seguro de moto com a Porto Seguro pode usufruir ainda do Porto Socorro Básico: Serviço 24 horas de guincho, assistência de falha mecânica, elétrica, pane seca (falta de combustível), chaveiro e socorro por danos aos pneus. O cliente também conta com Serviços à Residência, mão-de-obra gratuita para reparos hidráulicos e elétricos, desentupimento, substituição de telhas e serviço de chaveiro.
Em Belo Horizonte, motos seguradas na Porto Seguro obtêm 15% de desconto na compra de peças e acessórios e também na lavagem simples.