Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina foram gravemente atingidos pelo ciclone extratropical na última quinta-feira, 13. Frente às consequências do fenômeno climático, a Porto Seguro tem acompanhado os desdobramentos para dar suporte aos seus clientes garantindo bem-estar e segurança. Em entrevista ao CQCS, a seguradora ressaltou a importância do corretor e o relacionamento estreito com os clientes em momentos tão delicados.
O diretor comercial regional do Centro Oeste, Minas Gerais e do Sul, Sérgio Mendonça, afirmou que a Porto Seguro trabalha por meio da prevenção periódica. O acompanhamento constante do clima e a mobilização do time de socorristas faz com que o preparo para imprevistos seja cada vez mais qualificado.
No caso do ciclone extratropical, Mendonça afirmou que, até o momento, já recebeu cerca de 150 ocorrências para diferentes áreas – Residencial, Empresarial, entre outras. A expectativa é de que os segurados recebam as indenizações entre três a quatro dias de 80% ou 90% dos casos.
Do total de chamados, 57% aconteceram na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e a maioria foi proveniente do vendaval em residências. A companhia também recebeu chamado por serviços de assistência, como: reparos elétricos, hidráulicos e cobertura provisória de telhados devido aos fortes ventos. Além disso, em menor escala, a Porto registrou ocorrências em empresas e de automóveis danificados. Até o momento, a companhia não teve um impacto fora do normal em suas operações e está acompanhando de perto.
A Porto acredita que ter o apoio dos parceiros, especialmente em situações delicadas, é fundamental. Mendonça destaca a relevância dos corretores: ”Para a seguradora, estar conectado com os corretores é de grande importância neste momento, pois eles são para sempre. Além disso, é fundamental que os parceiros vejam que a Porto Seguro é o que, de fato, eles vendem e representam: cuidado, qualidade, solidez e benefícios para todos. A prioridade número um da Porto é garantir cuidado, segurança, saúde e bem-estar às pessoas, especialmente em momentos delicados. A nossa maior preocupação é com as pessoas, afinal ‘todo cuidado é Porto’”, finaliza o executivo.
A empresa reforça que está tomando as medidas necessárias para que todos tenham acesso à cobertura necessária. Marcelo Sebastião, diretor de Sinistros e Assistência da Porto Seguro, comenta a necessidade de cautela e atenção de todos os indivíduos da região nesse momento. “Para garantir mais segurança para todos, sugerimos que as pessoas fiquem longe de portas e janelas de vidro, mantenham os ambientes fechados, evitem ficar embaixo de árvores e mantenham distância de muros, placas, postes e fios elétricos. É importante acompanhar informações da Defesa Civil até que a situação seja normalizada”.