Notícias | 12 de maio de 2025 | Fonte: CQCS | Gabrielly Marqueton

Porto Seguro lança Programa de Relacionamento com Oficinas Parceiras para reforçar vínculo estratégico com rede referenciada

A Porto Seguro lançou oficialmente no último dia 6 de maio o PRP – Programa de Relacionamento com Oficinas Parceiras, uma iniciativa que marca um novo capítulo na forma como a seguradora se conecta com sua rede de oficinas referenciadas em todo o Brasil. O programa foi apresentado simultaneamente em eventos presenciais nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, com transmissão online para alcançar parceiros de todas as regiões do país.

Ao todo, 700 oficinas participaram do lançamento, reunindo cerca de 900 pessoas. O PRP surge como uma estratégia nacional de valorização e reconhecimento, com foco em premiar oficinas com base em critérios como qualidade, custo, prazo e engajamento. A proposta é fortalecer a experiência do segurado por meio de uma rede de atendimento mais integrada e comprometida.

Com um sistema de recompensas escalonadas, o programa divide as oficinas em três categorias — Prestígio, Destaque e Elite — cada uma com benefícios proporcionais ao nível de excelência atingido. Os incentivos incluem kits personalizados, bonificações financeiras, experiências exclusivas e descontos em produtos da Porto Seguro e do Porto Bank.

“O PRP é uma iniciativa estratégica da Porto que reforça o nosso compromisso com a excelência na jornada do sinistro e com nossos parceiros. Mais do que um programa de incentivo, ele é uma forma concreta de reconhecer o papel fundamental que nossas oficinas referenciadas desempenham em todo o Brasil. Ao valorizar a performance, a qualidade e a parceria de longo prazo, fortalecemos um ecossistema de confiança, no qual quem mais ganha além das oficinas é o corretor e o segurado”, destaca Rodrigo Herzog, diretor de Sinistro Auto da Porto Seguro.

O PRP integra o programa Sinistro + Presente, que tem como objetivo proporcionar experiências mais acolhedoras e resolutivas para segurados e parceiros, reforçando o papel central da rede no atendimento de excelência.

A companhia também reforça o papel dos corretores no ecossistema de pós-venda. Oficinas reconhecidas e valorizadas impactam diretamente na satisfação e fidelização dos clientes, contribuindo para um serviço mais ágil e eficiente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN