Notícias | 26 de março de 2007 | Fonte: Gazeta Mercantil

Porto Seguro investe R$ 120 milhões

Meta é melhorar a estrutura no centro velho de SP e garantir a qualidade de atendimento. A Porto Seguro está cada vez mais presente no bairro de Campos Elíseos, no centro velho da capital paulista. O investimento na região, onde está a sede do grupo, tem crescido no mesmo ritmo dos negócios. São R$ 120 milhões em infra-estrutura, desde a compra de imóveis como reformas e equipamentos de última geração para comportar o crescimento das operações do grupo, no período de quatro anos, iniciados em 2006. No passado, o grupo faturou R$ 4,6 bilhões e lucrou R$ 460 milhões, alta de 17% e 50%, respectivamente, com seguro, consórcio, financeira, serviços de vigilância, administração de recursos.

Numa rápida conversa com os executivos, o dinamismo do grupo se mostra nas novidades que não param de surgir. Elas vão desde o início da restauração do casarão na rua Guainazes, que há mais de um ano aguardava aprovação da Prefeitura de São Paulo; passam pela inauguração da central de atendimento na rua Glete no próximo mês e estacionam na construção, daqui a seis meses, de um novo datacenter, na esquina das ruas Barão de Piracicaba com Ribeiro da Silva. “A melhoria no bairro é grande. Nos últimos dois anos, dificilmente se tem notícias sobre roubo e furto nesta parte do bairro. E vai ficar melhor. Ali na frente estão construindo um Senac”, disse Fábio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto.Todas essas mudanças se fazem necessárias para preservar o que a Porto tem de mais precioso: a qualidade. “Boa parte dos produtos hoje podem ser considerados commodity. O grande diferencial está no atendimento”, disse. E esse atendimento se estende a 6,1 mil funcionários, 3,5 milhões de clientes e 19 mil corretores, além dos trabalhos sociais.

Ao entrar no prédio ainda em obras, se tem a exata noção de como R$ 20 milhões podem transformar um prédio de três andares, que abrigava as oficinas mecânicas da concessionária Guaporé, que ficava no térreo, em uma das mais modernas instalações de teleatendimento do Brasil.

Serão 1.045 pontos de atendimento, com estrutura para suporte de até 4.180 operadores divididos em 4 turnos de 6 horas. Mas que pode chegar a 2 mil posições só transformando o estacionamento, já preparado, em mais um andar para atendentes. “Essa estrutura deverá suportar o crescimento da empresa para os próximos anos. No ritmo que estamos, sete ou oito. Mas se precisarmos de mais capacidade, temos o terreno do lado, que compramos pensando no futuro. É só derrubar o muro e crescer”, disse.

A central conta com móveis projetados especialmente para a Porto, visando atender às necessidades de conforto e de saúde do atendente. As telas são de cristal líquido e o projeto de acústica traz ao local um clima de modernidade. Há duas salas de descompressão, interna, com massagem, e externa, no topo do prédio, que receberá um moderno projeto paisagístico, além da praça de alimentação. A partir de abril, quando será inaugurada, a central receberá funcionários que hoje estão espalhados pelos outros prédios do grupo na região. Será feita uma reorganização para facilitar a vida do corretor. “Hoje ele tem de ir em vários prédios. A idéia é que ele possa resolver as pendências em um único prédio”, disse Luchetti.

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