Notícias | 23 de outubro de 2008 | Fonte: Seguros.inf

Porto Seguro incentiva reciclagem de óleo de cozinha

Companhia promove ação de coleta do material a partir de 21 de outubro, orientando o público em geral sobre a necessidade de descartar adequadamente o produto.

A Porto Seguro inicia na próxima terça-feira, 21 de outubro, a sua Campanha de Coleta e Reciclagem de Óleo de Cozinha. A iniciativa tem como objetivos alertar a população sobre as conseqüências do descarte incorreto do produto e mostrar que o material também pode ser reaproveitado. “Muitas pessoas jogam óleo de cozinha na pia, por exemplo, sem saber que esta é uma prática prejudicial para o meio ambiente. Um litro de óleo usado pode contaminar até um milhão de litros de água. Por meio da reciclagem, o material serve de base para fabricação de diversos produtos, como sabão e até mesmo biodiesel”, explica Mirian Mesquita, responsável pela área de Responsabilidade Social e Ambiental da Porto Seguro.

Nos Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) e sucursais da Grande São Paulo, Santos e Campinas, e em condomínios segurados pela Companhia nestas três regiões, segurados, não-segurados, corretores e o público em geral poderão retirar minigalões para armazenar o óleo de cozinha utilizado em suas residências. Quando o recipiente estiver cheio, leva-o novamente ao CAPS e despeja o óleo no coletor localizado junto ao display da Campanha, podendo reutilizá-lo depois para uma nova coleta. Os endereços dos pontos de coleta de óleo vegetal estão disponíveis no site http://www.portoseguro.com.br

O óleo de cozinha coletado durante a Campanha será encaminhado para a empresa Bioauto, especializada na reciclagem do material e que o destinará para a produção de sabão, ração animal e biodiesel. Em 2007, quando a iniciativa foi realizada pela primeira vez através de uma ecoatividade, onde foram recolhidos quase dois mil litros de óleo de cozinha nas regionais e sucursais da Companhia. O óleo também foi utilizado como matéria-prima para fabricar sabão ecológico. “Queremos incentivar a busca de ações sustentáveis para benefício do meio ambiente e da sociedade em geral”, finaliza Mirian Mesquita.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN